Siemens Gamesa está desenvolvendo um projeto offshore para produzir hidrogênio a partir da energia eólica

Valdemar Medeiros
por
-
08-12-2020 10:20:07
em Energia Renovável
Siemens gamesa - hidrogênio - energia eólica Turbina eólica offshore da Siemens Gamesa

A Siemens Gamesa está desenvolvendo o primeiro projeto piloto do mundo para produzir hidrogênio diretamente da energia eólica

Os desenvolvedores do projeto Brande Hydrogen da Siemens Gamesa conectaram uma turbina de energia eólica diretamente a um eletrolisador, embora ela também possa operar conectada à rede, com isso eles pretendem gerar hidrogênio me dar o próximo passo na geração de combustíveis com emissão de zero carbono.

Leia também

Siemens Gamesa almeja produzir hidrogênio em longa escala

Um porta-voz da Siemens Gamesa disse que este projeto de hidrogênio e energia eólica representa um passo estratégico para o fornecimento de hidrogênio verde em grande escala a partir de meados de 2021. O projeto Brande Hydrogen servirá como um banco de ensaio para a produção de hidrogênio em larga escala e econômica. O projeto piloto está perto de receber as licenças finais e os primeiros testes estão planejados para o final deste mês de dezembro.

Hidrogênio produzido a partir da energia eólica

O projeto iniciará a produção de hidrogênio a partir de janeiro do próximo ano, com o objetivo de testar a tecnologia em campo. O piloto inclui a turbina eólica 3MW Siemens Gamesa da parceira local Uhre Windpower, que produzirá eletricidade limpa para alimentar um eletrolisador de 400 kW.

O CEO da Siemens Gamesa, Andreas Nauen, disse: “O hidrogênio verde tem o potencial de mudar o jogo na busca por descarbonizar o fornecimento de energia e resolver a crise climática”.

 “Nossas turbinas de energia eólicas já fazem uma grande contribuição para esse esforço, fornecendo eletricidade limpa para a rede, mas, com o potencial de armazenamento de hidrogênio, podemos começar a lidar com outras indústrias importantes.”

O hidrogênio verde derivado de fontes renováveis é um combustível 100% sustentável, armazenável, transportável e versátil e representa uma oportunidade para a transição verde. Como parte desse projeto, a Siemens Gamesa fez parceria com a empresa dinamarquesa Everfuel para distribuir 100% da produção de hidrogênio verde do projeto para reabastecimento de táxis em todo o país.

Quando estiver totalmente operacional, a única turbina do projeto produzirá hidrogênio suficiente para abastecer cerca de 50-70 táxis por dia.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe