Siemens assina contrato de cinco anos com a petroleira inglesa BP

Siemens

Contrato envolve atividades de apoio no setor de óleo e gás em projetos da cadeia de exploração e produção terá a duração de cinco anos

A alemã Siemens anunciou a assinatura de um contrato de cinco anos com a British Petroleum (BP) para dar apoio a toda a cadeia de Upstream da Petroleira britânica.
Upstream é um termo utilizado na indústria do petróleo que significa a parte da cadeia produtiva que antecede o refino, abrangendo desta forma as atividades de exploração, desenvolvimento, produção e transporte para beneficiamento.

Segundo o contrato firmado entre as empresas, a Siemens vai projetar e prestar serviços de engenharia, além de assumir a responsabilidade pela aquisição e fornecimento, suporte de instalação, gerenciamento de projetos.

O contrato prevê ainda que a Siemens dará suporte de comissionamento para sistemas de distribuição elétrica em alguns dos projetos da BP e abrangerá as atividades exploratórias onshore e offshore.

O grupo alemão também vai projetar e prestar serviços de engenharia, além de assumir a responsabilidade pela aquisição e fornecimento, suporte de instalação, gerenciamento de projetos e suporte de comissionamento para sistemas de distribuição elétrica em alguns dos projetos da BP.

Sobre as empresas

Há mais de 110 anos no país, a Siemens é um conglomerado industrial alemão, sendo o maior da Europa e um dos maiores do mundo.
Hoje, a Siemens emprega mais de 5,5 mil colaboradores no Brasil e seus principais escritórios estão localizados na Alemanha, nas cidades de Berlim, Munique e Erlangen.

A BP no Brasil atua no setor de exploração e produção de petróleo e gás natural, fabrica lubrificantes e biocombustíveis e distribui combustíveis de aviação e marítimos.
A empresa atua no país desde a década de 1970 e tem hoje 25 blocos de petróleo e gás natural em cinco diferentes bacias geológicas brasileiras.

Um robô submarino, conhecido como ROV, equipamento que é operado remotamente, foi arrastado pela força da ressaca até a Praia de Barra Nova, em Saquarema, Rio de Janeiro.

Renato Oliveira

About Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)