Shell procura jovens entre 20 e 34 anos que residam no Rio de Janeiro, com ensino médio completo e que tenham mentalidade e comportamento empreendedor

Flavia Marinho
por
-
08-02-2021 09:44:38
em Vagas de Emprego, Vagas Offshore e Onshore
Shell - Rio de Janeiro - vagas Shell vagas

Jovens empreendedores entre 20 e 34 anos do Rio de Janeiro, com ensino médio completo podem ganhar até R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), no Programa Shell Iniciativa Jovem 2021.

Shell busca jovens entre 20 e 34 anos no Rio de Janeiro e Espírito Santo que desenvolvam seus próprios negócios e que possam por meio de um programa de aceleração gratuito, contar com um time de voluntários, parceiros e mentores experientes, para que possam potencializar o seu negócio. Se inscreva também, Multinacional de origem japonesa, a Sankyu, convoca em muitas funções, para atender contratos em parada de manutenção da siderúrgica Usiminas

Leia também

Programa gratuito Shell com foco na juventude empreendedora

O programa Shell Iniciativa Jovem é contínuo e cada turma tem a duração de 12 meses, considerando desde o processo de seleção até a legalização dos empreendimentos. O programa se divide em três etapas:

Laboratório de Ideias: Essa é a etapa inicial do programa Shell, na qual os projetos e negócios são analisados de acordo com sua viabilidade operacional e mercadológica e o empreendedor é avaliado a partir de seu comportamento e perfil empreendedor. Acreditamos que por trás de bons negócios há sempre bons empreendedores. Bons empreendedores criam bons negócios. O processo de seleção apresenta duas fases:

Fase 1 – Entrevistas Individuais: Compreensão do negócio e motivação empreendedora.
Fase 2 – LiveWIRE Weekend: Um intenso final de semana marcado por diversas atividades em grupo. São realizadas dinâmicas que estimulam a interação, a criatividade e a inovação dos participantes a fim de selecionarmos os melhores projetos e empreendedores. De maneira sintética, avalia o comportamento empreendedor, a viabilidade dos projetos e o alinhamento com os critérios do Programa Shell.

Oficina de Projetos: Nessa etapa, o foco é na modelagem e validação do negócio. Você participará de oficinas temáticas, workshops gerenciais e terá encontros direcionados com tutores com trilhas personalizadas em sua jornada empreendedora. Assim, ao final desta fase, você terá desenvolvido um protótipo de um negócio de alto impacto. Ainda na Oficina de Projetos Shell, você irá elaborar o plano de negócio do seu empreendimento, tendo a sua viabilidade financeira e operacional averiguada durante a Banca de Avaliação.

Fábrica de Negócios: A feira anual de negócios marca a entrada na Fábrica de Negócios. Durante a Fábrica de Negócios, com o apoio de mentores e consultores, você será incentivado a testar e verificar a aderência do negócio no mercado. Esta última etapa pretende tornar o seu empreendimento uma empresa legalizada e em pleno funcionamento. Neste momento, você poderá submeter seu negócio ao processo de auditoria para obtenção do Selo de Empreendimento Sustentável Iniciativa Jovem Shell.

Foco na inovação, ética e sustentabilidade

Atuando por meio de orientação, suporte técnico, gerencial e estímulo e capacitação empreendedora, a multinacional do petróleo Shell, fomenta o desenvolvimento de empreendedores agentes de transformação e de modelos de negócios sustentáveis através das metodologias baseadas nas mais modernas ferramentas.

Um espaço de interação e produção de conhecimento voltado para o público jovem empreendedor. São 20 anos, criando oportunidades e reforçando o compromisso da Shell com o desenvolvimento sustentável do país.

Inscrição entre 28 de fevereiro de 2021

Inscrição: fevereiro | Triagem e seleção: março | Início da formação: abril. Na plataforma você vai poder conhecer e interagir com os empreendedores participantes do programa Shell Iniciativa Jovem 2021 e seus respectivos negócios, além de ter acesso à lives exclusivas com um super time de convidados (as). Não fique de fora, clique aqui para se inscrever.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.