Setor de Petróleo tem mais um importante negócio, Subsea 7 compra 4Subsea

Petróleo

Comunicado da 4Subsea feito no última quinta-feira (03/10) mostra o setor de petróleo se recuperando e com boas perspectivas das empresas

O setor de petróleo e Gás continua movimentado, a 4Subsea a nunciou no último dia 03 de outubro que foi adquirida pela Subsea 7 em sua totalidade. Em comunicado a empresa informou que a 4Subsea funcionará de forma autônoma da Subsea 7, mantendo sua marca e uma equipe de gerenciamento independentes, os valores do negócio não foram divulgados. A Brasileira Tech-Insp também está expandindo seus negócios !

O objetivo do negócio entre as empresas é permitir o aprimoramento e a ampliação do know-how, tecnologia e serviços da 4Subsea para um mercado mundial. Também foi informado que Peter Jenkins, da 4Subsea, continuará no cargo de CEO da empresa.
A 4Subsea apoiará a Subsea 7 no fornecimento de soluções digitais avançadas para seus clientes nos contratos de Life of Field and Field Development e será um dos principais contribuintes para a transformação digital em andamento da entrega de negócios da Subsea 7.

Um projeto prioritário inicial será um esforço conjunto entre o Subsea 7 e o 4Subsea no sentido de monitorar os principais dados operacionais dos navios do Subsea 7, contribuindo para a digitalização de suas operações marítimas. No Brasil, a companhia mantém quatro PLSVs em operação contratados pela Petrobras: Seven Cruzeiro, Seven Rio, Seven Sun e Seven Waves.

A Subsea 7 é líder global na entrega de projetos e serviços offshore para o setor de energia em evolução. A empresa está registrada no Luxemburgo, com sede em Londres, no Reino Unido. A Subsea7 opera há cinco décadas, concluindo com êxito mais de 1000 projetos.

já a 4Subsea foi fundada em 2007 e é fornecedora líder de tecnologia e serviços que ajudam as operadoras a manter a produção em campos de petróleo e gás submarinos e parques eólicos offshore. Ao combinar competência de engenharia especializada, experiência prática e um serviço digital, garante a integridade dos ativos submarinos, desde o reservatório até o convés.

A 4Subsea possui escritórios em Asker, Bergen e Kristiansand na Noruega, Aberdeen no Reino Unido, Macaé e Rio de Janeiro no Brasil.

Leia também ! Petrobras assina segundo contrato com a Weatherford em menos de 30 dias !

Curso de Salvatagem + HUET

Renato Oliveira

About Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)