A Seres, empresa sino-americana especializada em veículos elétricos, tem como objetivo expandir significativamente sua rede de concessionárias no Brasil nos próximos dois anos. Saiba mais sobre os ambiciosos planos da marca e seu impacto no mercado nacional.
De acordo com informações da AutoData, a SERES está alterando seu planejamento comercial e tem como objetivo encontrar 20 novas concessionárias no Brasil. A empresa busca expandir sua presença no mercado nacional e estabelecer parcerias estratégicas para atingir esse objetivo.
Essa mudança na estratégia comercial da SERES demonstra o compromisso da empresa em se consolidar no mercado brasileiro. A busca por novas concessionárias é um passo importante para aumentar a presença da marca e oferecer suporte aos clientes em diferentes regiões do país.
Essa iniciativa também pode representar uma oportunidade para empresários locais que desejam se associar a uma marca inovadora e em expansão no mercado de veículos elétricos. O processo seletivo para novas concessionárias provavelmente envolverá critérios específicos estabelecidos pela SERES, visando garantir a representação qualificada e a experiência do cliente em todas as suas unidades.
-
Toyota Corolla Cross 2027 ganha novo visual, com foco em economia, revisões com preço reduzido, mais tecnologia, serviços conectados e garantia de até 10 anos
-
Custando menos de R$ 65 mil, esse sedã automático da Fiat oferece 525 litros de porta-malas, motor 1.8 de até 139cv, sendo uma boa opção para família ou para quem busca um carro com espaço interno e manutenção conhecida no mercado: conheça o Fiat Cronos Precision 2018
-
Volkswagen vai deixar de fabricar esses modelos e cortar 1 milhão de carros da produção até 2030, enquanto elimina 50 mil empregos, reduz plataformas e aposta em veículos que realmente dão lucro no mercado
-
Toyota estreia no Brasil seu primeiro carro 100% elétrico com 343 cv, tração integral, autonomia de 361 km e preço de R$ 419.990, mas apenas 99 compradores poderão levar o bZ4X para casa
Além de Niterói, Santa Catarina, MG, Brasília e SP, a Seres também pretende estabelecer revendedoras no Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Espírito Santo, Pernambuco e Alagoas.
Depois de estabelecer uma forte presença no mercado, o plano é então retornar à estratégia original e implementar o modelo digital para a venda de seus carros movidos a eletricidade. Na ótica de Brandimarti, o primeiro passo é ‘garantir a segurança que um consumidor de um produto de alta qualidade exige’.
Expansão da rede de concessionárias da Seres no Brasil
Recentemente, José Augusto Brandimarti, responsável pelas operações da montadora no Brasil, avançou no plano estratégico da marca para se estabilizar no mercado e competir com empresas chinesas já estabelecidas, como BYD e GWM. De acordo com Brandimarti, a Seres pretende abrir pelo menos 20 novas concessionárias no Brasil nos próximos dois anos, expandindo para além dos cinco centros já anunciados como futuras localidades das lojas físicas da marca. O objetivo é cobrir uma área ainda mais ampla do território nacional.
A fabricante de veículos eletrificados de origem sino-americana, Seres, estabeleceu sua presença no Brasil sem a intenção inicial de abrir lojas físicas. No entanto, devido à receptividade positiva do mercado, a empresa decidiu alterar o planejamento original e divulgou quais regiões do país receberiam suas primeiras concessionárias físicas.
Em um primeiro momento, a marca anunciou que São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Brasília, que são líderes em vendas de carros eletrificados no país, foram selecionadas para receber as concessionárias. A empresa, no entanto, não especificou quantas lojas serão abertas em cada região.
Fonte: Canal Tech
paulo Nogueira, Will SERES be able to withstand the current competition from big brands? BYD shocked SERES BRASIL, which closed its two dealerships last month, ending sales, leaving outraged customers without guarantees and after-sales and ending its presence in Brazil.
