Volkswagen anuncia recontratação de mais de 560 funcionários em São José dos Pinhais

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira, 16 de Abril que retomará o segundo turno na fábrica de São José dos Pinhais, na região de Curitiba, que estava paralisado há cerca de 2 anos. Fique atento ao requisitos e ao prazo de Inscrição!!

Na primeira etapa, 500 funcionários que estavam em lay-off (suspensão temporária de contrato)retornarão ao trabalho a partir da próxima segunda-feira (22). Os outros 60 devem ser contratados entre maio e junho. A divulgação foi feita pelo presidente da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, durante o lançamento da primeira concessionária digital da marca em Curitiba.

O objetivo da expansão no Paraná é aumentar a produção do recém-lançado T-Cross, o primeiro SUV compacto da montadora. De acordo com o vice-presidente de vendas e marketing da montadora no Brasil  Gustavo Schmidt, mais projetos podem vir para o estado. “As contratações nos dão sentido para continuar investindo no estado do Paraná. O T-Cross é o primeiro de uma onda de SUV que a gente quer fabricar na região da América, quem sabe no futuro mais projetos virão para o Paraná.”

O investimento na planta de São José está ligado ao reaquecimento da economia no país. O presidente da companhia, Pablo Di Si,  avalia como positivo o desempenho do setor no último biênio, com crescimento de dois dígitos ano a ano. E o resultado se repete agora, em 2019. Mas, segundo o executivo da multinacional, o sinal de alerta está ligado. Com a crise na Argentina, a montadora vai diminuir a produção no país vizinho e também as importações do Brasil. Por outro lado, vai ampliar a planta industrial, visando um futuro  reaquecimento econômico. Por isto, internamente, a empresa se prepara para aumentar a produtividade, investindo em tecnologias de ponta.

Processo Seletivo Volksvagen

A área de Recursos Humanos da Fábrica de São José dos Pinhais, comunicou no dia 16 de Abril que abriu 60 vagas para produção. O prazo para inscrição é até o dia 21 de Abril de 2019 e o processo seletivo estará aberto até dezembro, portanto acalme os ânimos, pois a empresa tem até dezembro para chamar os candidatos!

Requisitos: Ter ensino médio completo e experiência na área de produção.

Inscrição: O cadastro dos currículos será única e exclusivamente por meio do site da Volkswagen, no link CADASTRE SEU CURRÍCULO, até o dia 21 de Abril de 2019. Boa Sorte!

Vagas offshore no exterior ESPECIFICAMENTE para brasileiros na ICM Group

Sobre Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica com ênfase em Automação , Inglês avançado e experiência na indústria de construção naval no estaleiro Brasfels (KeppelFells). Conhecimento dos processos de KPI, planejamento de tubulação, comissionamento e construção de drilling rigs, FPSO’s e reparos.