Início SENAC cursos gratuitos EAD: 5.747 novas vagas para começar a estudar sem sair de casa

SENAC cursos gratuitos EAD: 5.747 novas vagas para começar a estudar sem sair de casa

20 de maio de 2022 às 19:35
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Senac - cursos gratuitos - EAD - cursos EAD - vagas em cursos - estudar sem sair de casa
Senac oferece cursos gratuitos na modalidade EAD para candidatos de todo o Brasil – imagem: Canva/Ilustração

O Senac está oferecendo novas vagas em cursos gratuitos EAD para 5.747 estudantes de todo o Brasil. Há oportunidades como Administração, Recursos Humanos e vários outros para aqueles que desejam estudar sem sair de casa.

A preocupação dos jovens com a escolha da carreira que exercerá profissionalmente começa ainda no ensino médio. Sendo assim, a atenção destes está focada em concluir esta etapa educacional e conquistar uma posição no mercado de trabalho. Tendo em vista essas informações, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu, no dia 15 de maio, as inscrições para quase 6 mil vagas em seis cursos gratuitos EAD do programa Senac de Gratuidade. Os interessados que desejam estudar sem sair de casa podem se inscrever até o dia 6 do próximo mês.

Todos os detalhes sobre os cursos gratuitos EAD disponíveis pelo Programa SENAC Gratuidade

As 5.747 vagas em cursos para aqueles que querem estudar sem sair de casa estão distribuídas entre os cursos de:

Artigos recomendados

Administração

Aqui os alunos aprenderão a auxiliar na criação, acompanhamento e implementação do planejamento estratégico das empresas, auxiliar a estruturação e operacionalização de projetos, entre outros.

Logística

Os participantes aprenderão a efetivação de procedimentos de conferência de equipamentos, materiais e produtos no processo de logística, realizar procedimentos de conferência de equipamentos, produtos e materiais, entre outros.

Meio Ambiente

Ensina sobre como realizar estudos socioambientais, criar e organizar documentos técnicos ambientais, realizar diagnósticos ambientais, assessorar no processo de elaboração da Política Ambiental Projeto Integrador.

Qualidade

Este curso ensina para quem deseja estudar sem sair de casa teorias e fundamentos da administração, ferramentas da qualidade, indicadores da qualidade, segurança e saúde do trabalho, gestão de processos, custos da qualidade entre diversos outros assuntos.

Recursos Humanos

Ensinará como organizar e executar atividades de administração nos processos de recursos humanos na organização, apoiar e executar ações ligadas a rotinas de admissão e demissão de colaboradores.

Secretariado 

Auxiliar na organização e execução de ações de planejamento ligadas à gestão, realizar atividades secretariais de apoio à gestão, atender clientes internos e externos ligados à gestão, entre outros.

Saiba quem poderá participar dos cursos gratuitos EAD

Os alunos interessados em estudar sem sair de casa devem estar cursando o ensino médio ou apresentar o documento de conclusão até o fim do curso técnico do Senac EAD. Para realizar a sua inscrição basta acessar a página oficial do Senac.

A gratuidade dos cursos é possibilitada pelo PSG, com o intuito de disponibilizar condições para jovens de todo o Brasil para concluírem um ensino profissionalizante. Entretanto, para poder participar da seleção e adquirir uma bolsa 100%, os candidatos devem comprovar sua renda familiar mensal, que deve ser de até dois salários mínimos. Antes de realizar a inscrição nos cursos gratuitos EAD, é necessário que os interessados leiam as informações disponibilizadas sobre cada curso.

É importante ressaltar que uma pesquisa divulgada pelo Mapa do Trabalho Industrial mostrou que o setor econômico nacional precisa qualificar 10,5 milhões de trabalhadores até o próximo ano. As necessidades das empresas incluem cursos técnicos, graduação, qualificação profissional e especialização.

Programa Senac de Gratuidade

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) tem como objetivo expandir o acesso de pessoas com uma renda familiar de até dois salários mínimos por mês à educação profissional de qualidade.

Para que isso fosse possível, a instituição fechou uma parceria com o Governo Federal e com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Turismo e Serviços em 2008. Já em 2014, a instituição passou a investir 66,67% da sua receita líquida de contribuição no programa, contribuindo com que milhares de pessoas pudessem desenvolver seu potencial, realizando seus respectivos sonhos.

Relacionados
Mais recentes