Senac abre cursos gratuitos EAD nas cidades de Coronel Fabriciano e Ipatinga, em Minas Gerais

Roberta Souza
por
-
26-05-2021 17:12:52
em Cursos
Senac – cursos – Distrito Federal Logo do Senac/ Fonte: Portal AMIRT

O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, através do “Programa de Gratuidade”, está com cursos gratuitos EAD em MG

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, está com as inscrições abertas para muitos cursos gratuitos online em Ipatinga e Coronel Fabriciano, no estado de Minas Gerais. Através do programa de gratuidade, há opções abertas nos seguintes cursos: assistente de crédito e cobrança, operador de caixa, vendedor e cuidador de idosos. Cada opção de curso terá 45 vagas abertas e o período de inscrições variam. Veja ainda: Senac oferece 2 MIL vagas para cursos gratuitos presencial e EAD no estado de Minas Gerais. Há opções nas áreas de gestão, TI, comércio e mais

ATENÇÃO! Os cursos gratuitos oferecidos pelo Senac para Minas Gerais podem variar de acordo com a unidade escolhida nas cidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano. Com isso, verifique a unidade e qual opção está aberta. Não deixe de se inscrever nos cursos gratuitos.

Veja abaixo os cursos gratuitos em Minas Gerais e os detalhes das opções oferecidas

Assistente de Crédito e Cobrança

Assuntos abordados nessa opção de cursos gratuitos do Senac em Minas Gerais: Objetivo desta opção é formar profissionais para atuar e intervir em seu campo de trabalho, capazes de executar, monitorar e organizar processos relacionados à análise de crédito e cobrança e atividades de contas a receber. Objetivos específicos: Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa, estimulando o aprimoramento contínuo.

Operador de Caixa

Assuntos abordados nessa opção de cursos gratuitos do Senac em Minas Gerais: Objetivo desta opção é formar profissionais com competência para atuar e intervir em seu campo de trabalho, capazes de organizar e realizar procedimentos de operação de caixa, como abertura e fechamento, registros de entrada e saída de valores de produtos e serviços, contribuindo para a satisfação e fidelização do cliente.

Cuidador de Idoso

Assuntos abordados nessa opção de cursos gratuitos do Senac em Minas Gerais: Objetivo desta opção é formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho com foco em resultados. Objetivos específicos: Promover o desenvolvimento do aluno, por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo; Estimular, por meio de situações de aprendizagens, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas nos alunos.

Vendedor

Assuntos abordados nessa opção de cursos gratuitos do Senac em Minas Gerais: Objetivo desta opção é formar profissionais com competências para atuar e intervir no diversificado mercado de atuação deste profissional, capazes de executar as ações que integram o processo de venda, desde o planejamento e organização, atendimento e venda, até seu pós-venda, garantindo a satisfação do cliente, de acordo com metas e resultados. Objetivos específicos: Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo.

Requisitos para se inscrever nas opções descritas acima

Apresentar CPF ou documento com número de registro de CPF(Frente e Verso); Cadastro de pessoa física – CPF; Carteira de identidade – RG (Frente e Verso); Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS; Carteira nacional de habilitação – CNH; Comprovante de inscrição do CPF.

Apresentar nos cursos gratuitos do Senac o comprovante de endereço residencial (expedido em no máximo 3 meses); Conta de água; Conta de luz; Conta de telefone (fixo ou celular); Correspondência bancária; Declaração de Residência; Fatura de cartão de crédito.

Ensino médio incompleto; Certificado escolar; Declaração escolar (expedida em no máximo 30 dias); Histórico escolar(Frente e Verso); Ser maior de 17 anos; Carteira de identidade – RG (Frente e Verso); Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS; Carteira nacional de habilitação – CNH.

No site do Senac, na aba do Programa de Gratuidade, o candidato poderá selecionar sua cidade e sua unidade – com isso, os cursos gratuitos que estiverem disponíveis irão aparecer. Boa sorte!

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos