Início Senac abre cursos gratuitos EAD nas cidades de Coronel Fabriciano e Ipatinga, em Minas Gerais

Senac abre cursos gratuitos EAD nas cidades de Coronel Fabriciano e Ipatinga, em Minas Gerais

26 de maio de 2021 às 17:12
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Senac – cursos gratuitos – Paraná
Logo do Senac/ Fonte: Portal AMIRT

O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, através do “Programa de Gratuidade”, está com cursos gratuitos EAD em MG

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, está com as inscrições abertas para muitos cursos gratuitos online em Ipatinga e Coronel Fabriciano, no estado de Minas Gerais. Através do programa de gratuidade, há opções abertas nos seguintes cursos: assistente de crédito e cobrança, operador de caixa, vendedor e cuidador de idosos. Cada opção de curso terá 45 vagas abertas e o período de inscrições variam. Veja ainda: Senac oferece 2 MIL vagas para cursos gratuitos presencial e EAD no estado de Minas Gerais. Há opções nas áreas de gestão, TI, comércio e mais

ATENÇÃO! Os cursos gratuitos oferecidos pelo Senac para Minas Gerais podem variar de acordo com a unidade escolhida nas cidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano. Com isso, verifique a unidade e qual opção está aberta. Não deixe de se inscrever nos cursos gratuitos.

Veja abaixo os cursos gratuitos em Minas Gerais e os detalhes das opções oferecidas

Assistente de Crédito e Cobrança

Assuntos abordados nessa opção de cursos gratuitos do Senac em Minas Gerais: Objetivo desta opção é formar profissionais para atuar e intervir em seu campo de trabalho, capazes de executar, monitorar e organizar processos relacionados à análise de crédito e cobrança e atividades de contas a receber. Objetivos específicos: Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa, estimulando o aprimoramento contínuo.

Operador de Caixa

Assuntos abordados nessa opção de cursos gratuitos do Senac em Minas Gerais: Objetivo desta opção é formar profissionais com competência para atuar e intervir em seu campo de trabalho, capazes de organizar e realizar procedimentos de operação de caixa, como abertura e fechamento, registros de entrada e saída de valores de produtos e serviços, contribuindo para a satisfação e fidelização do cliente.

Cuidador de Idoso

Assuntos abordados nessa opção de cursos gratuitos do Senac em Minas Gerais: Objetivo desta opção é formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho com foco em resultados. Objetivos específicos: Promover o desenvolvimento do aluno, por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo; Estimular, por meio de situações de aprendizagens, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas nos alunos.

Vendedor

Assuntos abordados nessa opção de cursos gratuitos do Senac em Minas Gerais: Objetivo desta opção é formar profissionais com competências para atuar e intervir no diversificado mercado de atuação deste profissional, capazes de executar as ações que integram o processo de venda, desde o planejamento e organização, atendimento e venda, até seu pós-venda, garantindo a satisfação do cliente, de acordo com metas e resultados. Objetivos específicos: Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo.

Requisitos para se inscrever nas opções descritas acima

Apresentar CPF ou documento com número de registro de CPF(Frente e Verso); Cadastro de pessoa física – CPF; Carteira de identidade – RG (Frente e Verso); Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS; Carteira nacional de habilitação – CNH; Comprovante de inscrição do CPF.

Apresentar nos cursos gratuitos do Senac o comprovante de endereço residencial (expedido em no máximo 3 meses); Conta de água; Conta de luz; Conta de telefone (fixo ou celular); Correspondência bancária; Declaração de Residência; Fatura de cartão de crédito.

Ensino médio incompleto; Certificado escolar; Declaração escolar (expedida em no máximo 30 dias); Histórico escolar(Frente e Verso); Ser maior de 17 anos; Carteira de identidade – RG (Frente e Verso); Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS; Carteira nacional de habilitação – CNH.

No site do Senac, na aba do Programa de Gratuidade, o candidato poderá selecionar sua cidade e sua unidade – com isso, os cursos gratuitos que estiverem disponíveis irão aparecer. Boa sorte!

Relacionados
Mais recentes