Segundo o Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço, siderúrgicas sofrerão impacto da pandemia em abril


CSN, mineração, siderurgia, vagas, eletricista, rio de janeiro

O impacto econômico provocado pela pandemia do coronavírus chegará nas siderúrgicas em abril, de acordo com o Inda

As consequências econômicas decorrentes da pandemia do coronavírus chegarão nas siderúrgicas mais adiante, segundo o presidente executivo do Instituto Nacional do Distribuidores de Aço (Inda), Carlos Loureiro.

Veja outras notícias:

Para os próximos meses, a demanda por aço deverá cair com a parada de produção de grandes clientes como as montadoras e fabricantes de linha branca.

De acordo com o presidente, “Não dá para sabermos o tamanho dessa queda, mas ela virá. A partir de abril, acontecendo a evolução esperada da pandemia, a demanda por aço vai cair, só não sabemos quanto”.

Em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, a usina da companhia CSN continua produzindo com os altos-fornos trabalhando normalmente. A diferença está nas medidas de segurança adotadas com os funcionários, para inibir a transmissão do vírus. Tais medidas estão sendo discutidas em comitês, criados em cada unidade.

O presidente do Inda disse que os reajustes de preços propostos pelas siderúrgicas não devem ser implementados justamente pela falta de demanda.

De acordo com o Valor, A CSN e a Usiminas haviam informado a intenção de promover aumentos de preços em torno de 10% em março e abril, em função da alta dos custos com a escalada do câmbio neste mês.

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.

Roberta Santiago

Sobre Roberta Santiago

Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos