Minfra afirma que a revolução no porto de santos poderá ser percebida tanto em questões de investimentos quanto nos terminais portuários vizinhos
“O porto de santos passará por uma mudança que vai impactar e muito a nossa economia e principalmente os investimentos da indústria portuária brasileira”, declarou o ministro do Minfra Tarcísio Gomes.
Leia também
Mais de 50 ativos serão privatizados segundo Minfra
Com o objetivo de despertar mais investimentos no Porto de Santos e nos demais portos, o ministro do Minfra afirma que mais de 50 ativos serão privatizados até o ano de 2021, afirmando que quatro desses terminais portuários já serão privatizados em dezembro e mais seis editais já estão em andamento.
“Em 2021 teremos no Porto de Santos o leilão de graneis líquidos, mantendo o foco maior nos combustíveis e graneis gasosos, essas serão uma das maiores vendas d ativos no que diz respeito a arrendamento dos últimos 20 anos em solo brasileiro”, finaliza Tarcísio Gomes Ministro do Minfra.
-
O dinheiro de papel está sumindo do bolso do brasileiro, a emissão de cédulas novas caiu 31% de 2020 a 2025, em meio à explosão do Pix, que virou o meio de pagamento mais frequente para 46% da população enquanto o dinheiro vivo despencou de 42% para 22%
-
Dona da Tok&Stok e da Mobly acende alerta no varejo, vê dívida passar de R$ 1 bilhão e corre à Justiça para tentar salvar lojas, empregos e operações essenciais
-
China liga à rede elétrica a maior estação de armazenamento com baterias ultragrandes já construída no mundo e fecha contrato bilionário que consolida uma tecnologia capaz de sustentar cidades inteiras com energia limpa
-
As próximas horas serão de tensão crescente em torno do viés a ser adotado pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom/BC) com relação à taxa básica de juros (Selic), ao cabo da reunião dessa quarta-feira (17). Embora o mercado se apresente ‘dividido’ quanto à decisão do colegiado, a tendência mais forte das últimas semanas é de que a taxa se mantenha inalterada no patamar atual de 14,50% ao ano. Já uma ala minoritária ainda ‘aposta’ em uma queda 0,25 ponto percentual (p.p).
Muitos investimentos serão aplicados no Porto de Santos
Em linha com o plano do Minfra de mudar a matriz brasileira de transportes para modais mais ecologicamente corretos, a capacidade das ferrovias deve ser elevada para 86 milhões de toneladas, elevando a participação do modal ferroviário no escoamento de cargas para 40% do total movimentado com mais investimentos.
Os investimentos por parte do Minfra devem ser da ordem de R $ 10 bilhões nos próximos cinco a dez anos, divididos em novos (R $ 2,5 bilhões) e futuros empreiteiros (a partir de 2011, cerca de R $ 5,2 bilhões), e obras de acessos rodoviários (R $ 2 bilhão). Serão criados cerca de 60,4 mil postos de trabalho para as obras de construção das planejadas instalações e estruturas portuárias, incluindo novas vagas que aumentarão em 15% a mão-de-obra portuária, entre funcionários do terminal e portuários avulsos

Seja o primeiro a reagir!