Segundo Minfra haverá uma grande ‘revolução’ nos investimentos do Porto de Santos

Minfra - Porto Santos - Minfra Porto e santos

Minfra afirma que a revolução no porto de santos poderá ser percebida tanto em questões de investimentos quanto nos terminais portuários vizinhos

“O porto de santos passará por uma mudança que vai impactar e muito a nossa economia e principalmente os investimentos da indústria portuária brasileira”, declarou o ministro do Minfra Tarcísio Gomes.

Leia também

Mais de 50 ativos serão privatizados segundo Minfra

Com o objetivo de despertar mais investimentos no Porto de Santos e nos demais portos, o ministro do Minfra afirma que mais de 50 ativos serão privatizados até o ano de 2021, afirmando que quatro desses terminais portuários já serão privatizados em dezembro e mais seis editais já estão em andamento.

“Em 2021 teremos no Porto de Santos o leilão de graneis líquidos, mantendo o foco maior nos combustíveis e graneis gasosos, essas serão uma das maiores vendas d ativos no que diz respeito a arrendamento dos últimos 20 anos em solo brasileiro”, finaliza Tarcísio Gomes Ministro do Minfra.

Muitos investimentos serão aplicados no Porto de Santos

Em linha com o plano do Minfra de mudar a matriz brasileira de transportes para modais mais ecologicamente corretos, a capacidade das ferrovias deve ser elevada para 86 milhões de toneladas, elevando a participação do modal ferroviário no escoamento de cargas para 40% do total movimentado com mais investimentos.

Os investimentos por parte do Minfra devem ser da ordem de R $ 10 bilhões nos próximos cinco a dez anos, divididos em novos (R $ 2,5 bilhões) e futuros empreiteiros (a partir de 2011, cerca de R $ 5,2 bilhões), e obras de acessos rodoviários (R $ 2 bilhão). Serão criados cerca de 60,4 mil postos de trabalho para as obras de construção das planejadas instalações e estruturas portuárias, incluindo novas vagas que aumentarão em 15% a mão-de-obra portuária, entre funcionários do terminal e portuários avulsos

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe