Menu
Início Sedã elétrico da Chery com mais de 700 km de autonomia pode está chegando ao Brasil 

Sedã elétrico da Chery com mais de 700 km de autonomia pode está chegando ao Brasil 

23 de agosto de 2023 às 13:47
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Sedã elétrico de submarca da Chery com mais de 700 km de autonomia pode está chegando ao Brasil 
Foto: Divulgação

Submarca da Chery traz ao mercado um novo sedã elétrico de luxo que promete rivalizar com a BYD. O carro elétrico conta com várias versões e uma delas entrega até 700 km de autonomia.

Poucas marcas focam no mercado nacional de veículos elétricos quanto as chinesas. Enquanto algumas empresas tradicionais levam mais tempo para trazer modelos, marcas como a Caoa Chery apostam fortemente em sua presença no mercado brasileiro. A prova disso é o novo sedã elétrico chinês que nem tinha sido lançado em outros países, mas seus registros já haviam sido antecipados no Brasil.

Carro elétrico com 700 km de autonomia conta com várias tecnologias de última geração em seu interior

A Caoa Chery conta com várias submarcas e, entre elas, está a divisão de luxo Exeed e agora a submarca Sterra, que acabou levando também o nome de Exeed. Um dos primeiros lançamentos dessa empresa é o sedã elétrico chinês Exeed Sterra ES.

Artigos recomendados

Antes de ser apresentado, o carro elétrico foi chamado de E03 e seu visual acabou chegando ao público de forma antecipada pelas patentes registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O veículo é grande, contando com 4,945 m de comprimento, 1,978m de largura, 1,467 m de altura e 3 metros de entre eixos. O seu design conta com uma dianteira elevada formada por linhas fluidas.

Já no interior do sedã elétrico, os traços são mais retos, com destaque para o extenso console, o volante revestido de couro, a central multimídia de quase 16 polegadas e um painel de instrumentos LCD de 12,3 polegadas.

O sistema operacional das tecnologias fica por conta da empresa Huawei, com o Harmony OS. O modelo surpreende o mercado por seu design atual, conforto e elegância característico dos veículos da linha premium, mas este carro elétrico também chama atenção por seu ótimo desempenho.

Sedã elétrico chinês entrega até 720 km de autonomia

A princípio, o comprador poderá escolher entre três opções de bateria, sendo elas de 60 kWh, 100 kWh e 80 kWh, com autonomia que varia entre 500 km a 720 km. A motorização também varia de acordo com a autonomia.

O motor de 230 kW com bateria de fosfato de manganês e ferro lítio da CATL entrega 313 cavalos de potência. Já o motor de 185 kW, acoplado a uma bateria Blade da BYD, é capaz de gerar 252 cavalos. O motor de 230 kW com bateria de fosfato de ferro e lítio da CATL, entrega também 313 cavalos.

A versão com dois motores de 123 e 230 kW, conta com baterias ternárias de lítio e ferro, manganês fosfato de lítio da CATL. Segundo a marca chinesa, o carro elétrico da Chery conta com uma plataforma de carregamento rápido, que permite carregar 150 km com carregamento de apenas 5 minutos. A princípio, o consumo de energia é de apenas 11,7 kWh.

Carro elétrico pode ser rival do BYD Seal

Apesar da documentação, não se sabe ao certo quando o sedã de luxo chega ao Brasil, mas possivelmente deve ser ainda este ano com foco em competir com o BYD Seal.

O veículo da BYD é desenvolvido sobre a mesma plataforma do Dolphin. Suas medidas são 4.80 metros de comprimento, 1,46 de altura, 1,87 de largura e 2,92 de entre-eixos e a versão selecionada para o mercado nacional vem equipada com dois motores elétricos, sendo um em cada eixo. Juntos, os propulsores entregam uma potência combinada de 523 cavalos e um torque de 68,3 kgfm.

O sedã chinês conta com uma bateria de 82,5 kWh que gera uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. A autonomia estimada pela montadora da China é de 650 km, um número que mudará com os novos padrões de medição do Brasil.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar