Menu
Início Com meta de produção de 1 milhão de veículos elétricos por ano no mercado internacional, novo projeto de fábrica da Tesla no norte do México pode ser o maior do mundo

Com meta de produção de 1 milhão de veículos elétricos por ano no mercado internacional, novo projeto de fábrica da Tesla no norte do México pode ser o maior do mundo

13 de março de 2023 às 22:49
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
O projeto de construção da nova fábrica da Tesla no México está preparado para ser finalizado no início de 2024. A expectativa da companhia é tornar essa a maior planta de produção de veículos elétricos do mundo, expandindo sua presença no setor da descarbonização.
Foto: Tesla Fans Schweiz/Unsplash

O projeto de construção da nova fábrica da Tesla no México está preparado para ser finalizado no início de 2024. A expectativa da companhia é tornar essa a maior planta de produção de veículos elétricos do mundo, expandindo sua presença no setor da descarbonização.

Anunciada pela companhia na última quinta-feira, (02/03), a nova fábrica de veículos elétricos da Tesla pode ser a maior do mundo. Localizada na cidade de Santa Catarina, região metropolitana de Monterrey, no norte do México, a nova planta de produção dos automóveis faz parte de um audacioso projeto de expansão da empresa no mercado global. A expectativa da companhia é iniciar a produção já em 2024, com mais de 1 milhão de modelos entregues ao mercado por ano.

Projeto de construção da nova fábrica de veículos elétricos da Tesla no México reforça posicionamento da companhia no mercado da descarbonização global

A Tesla continua sua jornada para contribuir com o setor da descarbonização de transportes no mercado internacional em 2023.

Artigos recomendados

A empresa é uma das maiores referências na produção e desenvolvimento de tecnologias de veículos elétricos, e agora está com uma nova aposta para o segmento. Ela anunciou na última semana um novo projeto de construção de uma fábrica de veículos elétricos na cidade de Santa Catarina, região metropolitana de Monterrey, localizada no Norte do México.

O objetivo da multinacional é aproveitar a posição estratégica da área, próxima à fronteira dos Estados Unidos, para impulsionar a produção dos automóveis em grande escala.

Ela promete que essa seja a maior fábrica do mundo em produtividade desses modelos, além de ser a sua quinta planta voltada para o ramo. A expectativa da companhia é colocar a produção em operação já no início de 2024, com previsão de 1 milhão de veículos elétricos produzidos por ano na planta.

Além disso, a nova giga fábrica ocupará uma área de nada menos do que 1.700 hectares, o que é 68% maior do que a fábrica da Tesla no Texas. Esse é um importante passo dado pela companhia na expansão da sua presença no mercado internacional de veículos elétricos.

Fonte: The Tesla Space

Início das obras de construção da nova fábrica no México será realizado já no mês de maio, afirma companhia

Segundo as informações do mercado sobre o novo projeto da fábrica da Tesla no México, o início das obras de construção está previsto já para o mês de maio.

A empresa de veículos elétricos está projetando um investimento inicial de US$ 5 bilhões no desenvolvimento da fábrica, gerando assim 5 mil empregos diretos no país.

Além disso, esse montante subirá para US$ 10 bilhões e 10.000 colaboradores quando a sua capacidade máxima for atingida.

Esse é um dos maiores projetos da companhia de todos os tempos, visto que a produção iniciará com o dobro da capacidade máxima da fábrica da marca em Berlim e do Texas. A meta de produtividade de 1 milhão de veículos elétricos por ano colocará a companhia em um novo patamar no mercado global de transportes.

Agora, a Tesla se volta para seus investimentos no desenvolvimento do projeto da nova fábrica de produção de veículos elétricos para acelerar a inauguração da planta.

Conheça a Tesla

“Estamos construindo um mundo movido a energia solar, movido a baterias e transportado por veículos elétricos. Projetamos sistemas sustentáveis ​​que são massivamente escaláveis, resultando no maior benefício ambiental possível. Nossos produtos de geração e armazenamento de energia trabalham em conjunto com nossos veículos elétricos para amplificar seu impacto”.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar