1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Com meta de produção de 1 milhão de veículos elétricos por ano no mercado internacional, novo projeto de fábrica da Tesla no norte do México pode ser o maior do mundo
Tempo de leitura 3 min de leitura

Com meta de produção de 1 milhão de veículos elétricos por ano no mercado internacional, novo projeto de fábrica da Tesla no norte do México pode ser o maior do mundo

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 13/03/2023 às 22:49
O projeto de construção da nova fábrica da Tesla no México está preparado para ser finalizado no início de 2024. A expectativa da companhia é tornar essa a maior planta de produção de veículos elétricos do mundo, expandindo sua presença no setor da descarbonização.
Foto: Tesla Fans Schweiz/Unsplash

O projeto de construção da nova fábrica da Tesla no México está preparado para ser finalizado no início de 2024. A expectativa da companhia é tornar essa a maior planta de produção de veículos elétricos do mundo, expandindo sua presença no setor da descarbonização.

Anunciada pela companhia na última quinta-feira, (02/03), a nova fábrica de veículos elétricos da Tesla pode ser a maior do mundo. Localizada na cidade de Santa Catarina, região metropolitana de Monterrey, no norte do México, a nova planta de produção dos automóveis faz parte de um audacioso projeto de expansão da empresa no mercado global. A expectativa da companhia é iniciar a produção já em 2024, com mais de 1 milhão de modelos entregues ao mercado por ano.

Projeto de construção da nova fábrica de veículos elétricos da Tesla no México reforça posicionamento da companhia no mercado da descarbonização global

A Tesla continua sua jornada para contribuir com o setor da descarbonização de transportes no mercado internacional em 2023.

A empresa é uma das maiores referências na produção e desenvolvimento de tecnologias de veículos elétricos, e agora está com uma nova aposta para o segmento. Ela anunciou na última semana um novo projeto de construção de uma fábrica de veículos elétricos na cidade de Santa Catarina, região metropolitana de Monterrey, localizada no Norte do México.

O objetivo da multinacional é aproveitar a posição estratégica da área, próxima à fronteira dos Estados Unidos, para impulsionar a produção dos automóveis em grande escala.

Ela promete que essa seja a maior fábrica do mundo em produtividade desses modelos, além de ser a sua quinta planta voltada para o ramo. A expectativa da companhia é colocar a produção em operação já no início de 2024, com previsão de 1 milhão de veículos elétricos produzidos por ano na planta.

Além disso, a nova giga fábrica ocupará uma área de nada menos do que 1.700 hectares, o que é 68% maior do que a fábrica da Tesla no Texas. Esse é um importante passo dado pela companhia na expansão da sua presença no mercado internacional de veículos elétricos.

Fonte: The Tesla Space

Início das obras de construção da nova fábrica no México será realizado já no mês de maio, afirma companhia

Segundo as informações do mercado sobre o novo projeto da fábrica da Tesla no México, o início das obras de construção está previsto já para o mês de maio.

A empresa de veículos elétricos está projetando um investimento inicial de US$ 5 bilhões no desenvolvimento da fábrica, gerando assim 5 mil empregos diretos no país.

Além disso, esse montante subirá para US$ 10 bilhões e 10.000 colaboradores quando a sua capacidade máxima for atingida.

Esse é um dos maiores projetos da companhia de todos os tempos, visto que a produção iniciará com o dobro da capacidade máxima da fábrica da marca em Berlim e do Texas. A meta de produtividade de 1 milhão de veículos elétricos por ano colocará a companhia em um novo patamar no mercado global de transportes.

Agora, a Tesla se volta para seus investimentos no desenvolvimento do projeto da nova fábrica de produção de veículos elétricos para acelerar a inauguração da planta.

Conheça a Tesla

“Estamos construindo um mundo movido a energia solar, movido a baterias e transportado por veículos elétricos. Projetamos sistemas sustentáveis ​​que são massivamente escaláveis, resultando no maior benefício ambiental possível. Nossos produtos de geração e armazenamento de energia trabalham em conjunto com nossos veículos elétricos para amplificar seu impacto”.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos