Início Saiba como concorrer a uma das vagas do curso gratuito de Profissionais de Sonda, promovido numa parceria entre a PetroReconcavo e o Senai.

Saiba como concorrer a uma das vagas do curso gratuito de Profissionais de Sonda, promovido numa parceria entre a PetroReconcavo e o Senai.

25 de janeiro de 2022 às 15:56
Compartilhe
Siga-nos no Google News
profissional de sonda

A PetroReconcavo, numa importante parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abriu inscrições esta semana para selecionar candidatos para o curso gratuito de Profissionais de Sonda.

As inscrições vão até o dia 30 de janeiro de 2022 através do site da PetroReconcavo, onde há uma página específica para o processo seletivo (Clique aqui e acesse diretamente).

As aulas do curso gratuito de sondador serão ministradas nas cidades de Alagoinhas, Catu, Mata de São João e Pojuca, na Bahia; e em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Serão três meses de duração com carga horária de 210 horas em três turnos diferentes: manhã, tarde e noite. Após a conclusão do curso de sonda, os alunos receberão certificados de qualificação emitidos pelo Senai, além de entrarem no banco de talentos da PetroReconcavo.

A PetroReconcavo é uma das maiores companhias produtoras de óleo e gás natural onshore do Brasil. A operadora tem 60 campos, sendo operadora de 58 deles, que estão em fase de produção. São 32 campos na Bacia Potiguar e 26 na Bacia do Recôncavo. Uma das líderes em sua área de atuação no Brasil.

A PetroReconcavo é especializada na operação, desenvolvimento e revitalização de campos maduros em bacias terrestres de óleo e gás (onshore) e foi uma das primeiras empresas privadas focadas neste segmento a operar no Brasil, após o fim do monopólio estatal e promulgação da Lei do Petróleo em 1997 (Lei Federal nº 9478/97).

Você pode gostar também:

PetroReconcavo/Divulação

Processo seletivo terá duas etapas

O processo seletivo para preenchimento das vagas do curso gratuito de profissionais de sonda terá duas etapas de avaliação: eliminatória e classificatória. O primeiro requisitos é que os candidatos deverão ter no mínimo 18 anos de idade no ato da inscrição e ensino médio completo. A PetroReconcavo oferecerá transporte e alimentação aos selecionados. 

Segundo a gerente de Gente e Gestão, Enildes Lagos, o curso de formação de profissionais de sonda também contará com aulas práticas. “Os selecionados irão vivenciar de perto as operações com a oportunidade de estarem em um ambiente de muito aprendizado. Uma grande oportunidade para aqueles que querem se aperfeiçoar no mercado de trabalho”, explica Enildes. 

Os sondadores atuam operando sistemas de sonda, dentro do processo de perfuração de poços de petróleo e gás, atendendo padrões técnicos, de qualidade, segurança, saúde, de preservação ambiental e responsabilidade social.

Principais sistemas de sonda

Os principais sistemas de sonda são: de sustentação de cargas, de geração e transmissão de energia, de movimentação da carga, de rotação, de circulação, de segurança do poço, de monitoração e o sistema de subsuperficie, também chamadas de coluna de perfuração.

Relacionados
Mais recentes