Início Universidade da Espanha abre 128 vagas em cursos gratuitos de graduação e pós-graduação para brasileiros

Universidade da Espanha abre 128 vagas em cursos gratuitos de graduação e pós-graduação para brasileiros

24 de janeiro de 2022 às 11:46
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Universidade - Espanha - cursos de graduação - pós graduação -
Universidade de Jaén, na Espanha – foto: Divulgação/UOL

Universidade da Espanha está oferecendo diversas oportunidades em cursos gratuitos de graduação e mestrado para 128 brasileiros. Há 5 vagas também para brasileiros que queiram utilizar a nota do Enem

A Universidade de Jaén, da Espanha, está com inscrições abertas para seu programa de atração de talentos internacionais para graduação e pós graduação 2022. O programa está ofertando, ao total, 128 vagas, sendo 108 para cursos gratuitos de graduação e as 20 restantes voltadas para bolsas de mestrado a alunos estrangeiros que planejam cursar o ensino superior em algum dos programas disponíveis no programa da universidade da Espanha.

Leia outras notícias relacionadas

Saiba mais sobre as bolsas de estudo em cursos de graduação e pós-graduação fora do Brasil

As bolsas da universidade cobrem de forma integral o custo da graduação desejada pelo estudante e incluem também um subsídio anual que pode ser utilizado para ajudar a custear gastos como passagens aéreas, alimentação e acomodação, apesar de não ser suficiente para os custos de vida na cidade.

Os bolsistas também terão as despesas cobertas com seguro de saúde e repatriação. Os alunos do Brasil também terão direito a um curso gratuito de espanhol, apesar de não ser necessário ter conhecimento prévio do idioma para se inscrever.

O programa de bolsas de cursos gratuitos de graduação e pós-graduação incluem:

  • Cobertura de todas as despesas de inscrição dos créditos necessários para aprovação no programa desejado;
  • Taxas de inscrição para um curso completo no exterior;
  • Subsídio de 2.200 euros por ano por aluno de graduação e 3.000 euros por ano para o mestrado. O valor deve ser gasto com despesas de subsistência e/ou alojamento;
  • Cursos de espanhol gratuitos, no caso de alunos não falantes de espanhol, bem como custos de deslocamento entre campi necessários;
  • Seguro saúde, repatriamento, acidentes e responsabilidade civil que custe até 190 euros durante o período da bolsa;

Requisitos necessários para estudar na Espanha

Para se inscrever, os candidatos devem ter concluído o ensino médio e ter boas notas. A universidade informa que exige uma média de 7/10 em seu último ano de estudos. Além disso, 5 das bolsas de cursos de graduação serão voltadas para alunos brasileiros que tenham feito o Enem. Entretanto, mesmo nesse caso, a exigência de desempenho escolar ainda é mantida.

Já para as oportunidades de mestrado, o requisitos são parecidos. É necessário já ter concluído os requisitos acadêmicos exigidos pelo curso de mestrado desejado, com uma média de 7/10. Nos dois casos, é preciso comprovar proficiência em espanhol para poder se candidatar, fazendo testes como o SIELE ou o DELE.

Segundo o site da Universidade da Espanha, terão preferência os alunos que comprovarem conhecimentos em espanhol para os programas ministrados na língua, e os alunos que comprovarem conhecimento em inglês para os candidatos de mestrado em Engenharia de Telecomunicações.

Como se inscrever nas bolsas?

A inscrição para as bolsas deve ser feita através do site da universidade. Será necessário preencher um formulário online e anexar os seguintes documentos: Cópia do passaporte, Comprovante de proficiência no idioma estrangeiro, histórico escolar/acadêmico.

Para as candidaturas de mestrado, o prazo é até o dia 4 de abril, e para os alunos de graduação o prazo é até o dia 5 de abril.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes