Com visual moderno, a Royal Enfield Guerrilla 450 chega como moto 450cc refrigerada a líquido, aposta urbana do lançamento Royal Enfield 2026 e possível concorrente da Triumph Speed 400.
A Royal Enfield se prepara para ampliar sua linha no Brasil com o lançamento da Guerrilla 450, uma motocicleta de perfil urbano e esportivo que deve desembarcar por aqui em 2026, pouco tempo depois da já conhecida Himalayan 450. O novo modelo compartilha a mesma base mecânica da aventureira, mas com proposta visual e ciclística diferentes, voltadas para o uso urbano e estilo mais esportivo.
Com motor de 452 cm³ refrigerado a líquido e 40,02 cv de potência, a Guerrilla 450 deve chegar ao país como uma das apostas da marca indiana para enfrentar rivais como a Triumph Speed 400, que hoje custa R$ 29.990 no mercado nacional. A expectativa é que o modelo da Royal Enfield tenha preço competitivo, posicionado abaixo da Himalayan 450, que parte do mesmo valor da rival britânica.
Royal Enfield Guerrilla 450: lançamento esperado para 2026
Apesar de não ter data oficial confirmada, o lançamento da Guerrilla 450 no Brasil é esperado para o primeiro semestre de 2026, com importação direta da Índia. A marca ainda não anunciou os valores oficiais para o mercado nacional, mas no exterior, o modelo é vendido entre 239 mil e 254 mil rúpias, o que equivale a cerca de R$ 16.200 a R$ 17.200 em conversão direta.
-
Fiat Toro 2025 zero km por R$ 137 mil no Brasil: Descontos históricos de até R$ 30.000 para liquidar o estoque antes da versão 2026 chegar ao mercado para abalar as rivais Tarok e Montana
-
Fiat Toro 2026: a nova picape híbrida que revoluciona o mercado com motor T270 Hybrid e câmbio e-DCT de 7 marchas
-
Honda HR-V EX 2018: a escolha ideal de SUV usado na faixa dos R$ 90 mil
-
5 SUVs que duram para toda a vida! Modelos que nunca quebram, pode confiar
A Royal Enfield deve aplicar custos adicionais relacionados a impostos, taxas e logística no processo de importação, o que pode posicionar a motocicleta na faixa de R$ 25 mil a R$ 30 mil no Brasil — ainda assim, uma alternativa atraente para quem busca uma moto 450cc com visual moderno e desempenho urbano.
Três versões e até seis opções de cores da Royal Enfield Guerrilla 450
Na Índia, a Guerrilla 450 é oferecida em três versões distintas, que variam conforme acabamento e tecnologia de painel:
- Analogue: versão de entrada com pintura sólida e painel analógico-digital
- Dash: acabamento bicolor e painel TFT com funções básicas
- Flash: topo de linha com pintura premium e painel TFT com mais recursos
Além das versões, a linha também oferece seis opções de cores bastante distintas: Brava Blue, Yellow Ribbon, Gold Dip, Playa Black, Peix Bronze e Smoke Silver. Ainda não há confirmação de quais cores e configurações serão oferecidas no Brasil, mas a expectativa é que ao menos as versões intermediária e superior façam parte da estratégia da marca por aqui.
Motor Sherpa 450: 40 cv com refrigeração líquida
O destaque da Guerrilla 450 está no conjunto mecânico, que utiliza o mesmo motor Sherpa 450 da Himalayan. Trata-se de um monocilíndrico de 452 cm³, refrigerado a líquido, com comando duplo no cabeçote e injeção eletrônica. Ele entrega 40,02 cavalos de potência e 4,07 kgfm de torque, números bastante competitivos na categoria de motos até 500 cc.
O câmbio é de seis marchas, com embreagem assistida e deslizante, recurso que melhora o desempenho em reduções de marcha e oferece maior controle ao piloto, especialmente em situações urbanas e frenagens mais bruscas.
Ciclística voltada ao uso urbano
Diferente da Himalayan, que é voltada para aventuras fora de estrada, a Guerrilla 450 foi projetada para o uso cotidiano em centros urbanos. Isso fica evidente nas rodas de liga leve de 17 polegadas, na altura do assento mais baixa — apenas 780 mm — e no tanque de 11 litros, ideal para deslocamentos urbanos com boa autonomia.
O peso seco é de 185 kg, o que coloca a moto dentro da média do segmento. A suspensão dianteira conta com garfo telescópico de 43 mm e curso de 140 mm, enquanto a traseira adota monoamortecedor com 150 mm de curso. Os freios a disco são de 310 mm na frente e 270 mm atrás, com ABS de dois canais de série.
Painel com navegação do Google e entrada USB-C
A Royal Enfield Guerrilla 450 também se destaca por oferecer recursos tecnológicos modernos, especialmente nas versões intermediária e topo de linha. Os modelos Dash e Flash contam com painel TFT colorido com navegação nativa desenvolvida pelo Google, além de modos de pilotagem e conectividade com smartphones.
A versão básica (Analogue) traz um painel analógico-digital com tela auxiliar e compatibilidade com o modo Tripper de navegação, o mesmo utilizado em outras motos da Royal Enfield.
Outro ponto positivo é a entrada USB tipo C, que permite carregar dispositivos móveis durante o trajeto — um recurso cada vez mais valorizado pelos usuários urbanos e motociclistas que utilizam o celular como GPS.
Concorrência direta com Triumph Speed 400
Ao ser posicionada no Brasil, a Guerrilla 450 deve se tornar rival direta da Triumph Speed 400, que hoje é oferecida no mercado nacional por R$ 29.990. Ambas compartilham a proposta de serem motos acessíveis com pegada premium, motor próximo dos 40 cv e foco em agilidade urbana com estilo esportivo.
Com isso, a Royal Enfield poderá atrair um novo público, especialmente aqueles que buscam uma motocicleta de médio porte com visual moderno, bom desempenho e preço competitivo. A proposta da Guerrilla 450 reforça o plano da marca de ampliar seu portfólio para além das clássicas e aventureiras, apostando em um segmento que vem ganhando força no Brasil.