Novo Duster: um SUV compacto e potente equipado com motor turbo flex-fuel de 1,3 litro com até 170 cavalos e 275 Nm de torque para aterrorizar Hyundai Creta e Toyota Yaris Cross
O Renault Duster, um dos SUVs mais vendidos da Europa, acaba de passar por uma grande reformulação, inaugurando uma nova geração que promete revolucionar o segmento de SUVs compactos. Hyundai Creta e Toyota Yaris Cross que se cuidem, esta última versão do está pronta para se tornar um forte concorrente no mercado de SUVs brasileiro.
A Dacia, empresa-mãe romena e subsidiária da Renault, está determinada a proporcionar um avanço significativo tanto em design quanto em tecnologia que promete conquistar o coração dos brasileiros.
Conheça o novo carro da Renault Toyota Yaris Cross e Hyundai Creta
Novo Duster será o primeiro modelo da linha a ser construído na mesma plataforma do novo Captur, o mais recente Kicks, o novo Kadjar e o novo Mitsubishi X-Force
A nova, terceira geração do Duster será o primeiro modelo da linha a ser construído na plataforma modular CMF-B da Renault-Nissan, a mesma arquitetura que sustenta uma variedade de modelos, incluindo o novo Captur, o mais recente Kicks, o novo Kadjar e o novo Mitsubishi X-Force.
- Fim do câmbio manual ameaça tradição nas concessionárias: o futuro dos carros está prestes a ser revolucionado com uma mudança histórica no mercado automotivo!
- Fiat revoluciona o mercado com o motor de dois cilindros mais potente do mundo: uma joia da engenharia italiana com turbo de 265 mil RPM que entrega potência e economia surpreendentes
- GM surpreende com lançamento de carro elétrico barato na China por apenas R$ 42 mil (US$ 6,9 mil): subcompacto roda 200 km por carga e estreia com design de quatro portas!
- Tamanho de um Kwid e caçamba de um Toyota? Engenheiros criam picape elétrica do futuro — autonomia de até 550 km
Essa mudança para uma plataforma compartilhada representa uma aliança estratégica entre as marcas Renault, Nissan e Mitsubishi, oferecendo maiores economias de escala e o potencial para capacidades aprimoradas.
Design Externo Impressionante: novo mini SUV da Renault vem com maçanetas de porta ocultas nos pilares C
Visualmente, o novo Duster é uma mudança significativa em relação ao seu antecessor, apresentando uma aparência mais moderna e robusta. A frente conta com uma grade que conecta os faróis, que agora utilizam tecnologia full-LED e uma assinatura de iluminação em forma de Y distinta.Yaris Cross
O para-choque frontal musculoso incorpora acentos cinza e entradas de ar, enfatizando ainda mais o caráter robusto do SUV. Nas laterais, o Duster exibe maçanetas de porta ocultas nos pilares C, adicionando um toque de elegância, enquanto as barras de teto foram destacadas, conferindo uma presença imponente.Yaris Cross
Dimensões Aumentadas e Praticidade Melhorada
Em termos de dimensões, o novo Duster manteve um comprimento total semelhante de 4,34 metros, mas a distância entre eixos foi ligeiramente reduzida de 2,67 para 2,65 metros. No entanto, o layout interior foi otimizado, resultando em uma cabine mais espaçosa, apesar da distância entre eixos mais curta. A largura foi aumentada de 1,80 para 1,88 metros, e a altura cresceu 1 centímetro, agora medindo 1,69 metros. A capacidade do porta-malas também é impressionante, com 475 litros de espaço para bagagem.Yaris Cross
Opções de Motorização Híbrida que combina um motor a gasolina de 1,6 litro aspirado com dois motores elétricos e uma bateria de 1,2 kWh
Um dos avanços mais significativos no novo Duster é a introdução de opções de motorização híbrida. Os compradores terão a escolha entre um sistema híbrido completo e uma configuração híbrida leve. O sistema híbrido completo combina um motor a gasolina de 1,6 litro aspirado com dois motores elétricos e uma bateria de 1,2 kWh, entregando uma potência total de 140 cavalos e 250 Nm de torque. Este sistema híbrido promete excelente eficiência de combustível, com um consumo médio estimado de 24,5 km/l.Yaris Cross
A variante híbrida leve combina um motor a gasolina turbo de 1,2 litro com um motor elétrico de 48V, produzindo uma potência combinada de 130 cavalos e 220 Nm de torque. Esta configuração é acoplada a uma transmissão automática de dupla embreagem de seis velocidades e também pode ser combinada com uma caixa de câmbio manual de seis velocidades.Yaris Cross
Para o mercado brasileiro, é provável que o Duster também ofereça o motor turbo TCe de 1,0 litro com injeção direta de combustível, entregando 125 cavalos e 224 Nm de torque, assim como o conhecido motor turbo flex-fuel de 1,3 litro com até 170 cavalos e 275 Nm de torque.Yaris Cross
Duster 2025: Tecnologia de Ponta e Recursos de Segurança
O novo Duster está pronto para impressionar com sua lista abrangente de recursos e tecnologias. A cabine conta com um painel de instrumentos digital configurável de 7 polegadas, freio de estacionamento eletrônico e uma alavanca de câmbio estilo joystick. O sistema de infotainment vem em variantes com tela sensível ao toque de 8 polegadas ou 10 polegadas, oferecendo integração perfeita com smartphones através do Apple CarPlay e Android Auto.Yaris Cross
Em termos de segurança, o Duster deu um salto significativo, oferecendo recursos anteriormente inéditos neste segmento. Estes incluem controle de cruzeiro adaptativo (ACC), alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, faróis altos automáticos, alerta de saída de faixa com assistência de manutenção de faixa, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro com frenagem, e um conjunto abrangente de sistemas avançados de assistência ao motorista.Yaris Cross
Novo mini SUV da Renault é mais barato que Hyundai Creta e Toyota Yaris Cross
A nova, terceira geração do Renault Duster está programada para chegar ao mercado brasileiro em 2025, posicionada acima do recém-lançado Renault Kadjar na linha da marca. Mais barata que o Hyundai Creta e Toyota Yaris Cross, os preços devem variar entre R$ 150.000 e R$ 200.000, tornando-o uma proposta atraente no segmento de SUVs compactos. Yaris Cross
Com seu design marcante, opções de motorização híbrida e extensa lista de recursos e tecnologias de segurança, o novíssimo Duster está pronto para redefinir as expectativas do que um SUV compacto pode oferecer. À medida que a Dacia continua a empurrar os limites do que é possível neste segmento, o mercado brasileiro aguarda ansiosamente a chegada deste modelo tão aguardado.Yaris Cross
Adoraria saber se você já teve um Renault Duster ou se pensa em adquirir um. Conte para nós na seção de comentários a sua experiência com a marca. Não se esqueça de deixar 5 estrelas e ativar as notificações do CPG para acompanhar todas as novidades do mundo automobilístico. Até a próxima!
Tenho uma Duster 1.6 2012 e nunca tive um só problema com ela. A manutenção preventiva sempre feita na concessionária até 100.000 e depois em oficinas de confiança. Não tive gastos significativos e ela sempre me atendeu tranquilamente seja no asfalto como em estradas de terra. Mesmo em estradas difíceis com buracos ou barro quando em chuvas devido a sua altura … Fiquei empolgado em ver as mudanças nesse novo modelo e estou inclinado a trocar para me manter fiel a marca e espero ter 12 anos de bom serviço com o mesmo carro de novo
Parabéns espero que continue assim…!!! também tenho plano de adquirir veículo da Renault … nunca tive, por enquanto tenho da Fiat. já tive da Chevrolet, e da Ford
Cuidado, essa nova Duster tem uma nova plataforma, deixando de ser um Dacia para ser mais um Renault. Não sei no que vai dar isso.
Na Espanha a Renalt tem os melhores e mais bonitos carros e menos problemáticos. Pena que não vinham para o Brasil por causa de impostos absurdos e tornavam inviáveis, mas poderiam fabricar aqui. Espero que comecem mesmo a mudar isso.
Meu amigo, de onde você é? Eu estava pensando em comprar una duster usada mais ou menos do ano da sua, sou da Bahia.
Tive uma do mesmo ano e concordo em tudo que vc falou!! Se as deste ano eram boas, ande até nas mais novas que vc já vai ver uma melhora absurda em conforto, acabamento e dinâmica!!!
Tenho um Duster 2012 com 220 mil km nunca deu problema,carro muito bom estou esperando esse novo modelo para trocar a minha Duster.
Os modelos novos dos carros em geral vindo com motor de injeção direta, é um grande problema pra quem sonutiliza etanol.
Vamos aguardar a Chegada da Duster, Tenho uma Captur, e também gostaria de comprar o modelo Novo, infelizmente não vira para o Brasil
Multimidia flutuante do tipo gambiarra, diga-se de passagem todas flutuantes são horríveis, literalmente uma gambiarra…
Pra completar esse suporte de celular completamente esdrúxulo…
Só vou pensar em trocar de carro depois de ver esse novo duster, eu prefiro o bom e velho motor 1.6 aspirado, mas, vamos ver como ele se sai no kandian e avaliar se pode ser uma opção para esse charmoso.
Já usei um 2013 e pra quem sabe cuidar bem, é carro pra 10 anos sem problemas