A Renault revive o pequeno Twingo. O subcompacto, sucesso de vendas no Brasil, agora será elétrico, com 4 portas e o mesmo charme de anos atrás.
A Renault está lançando uma nova versão elétrica do clássico subcompacto Twingo, que antes era vendido no Brasil entre 1994 e 2003. O modelo, chamado Twingo E-Tech, mantém a identidade do hatch original, mas apresenta atualizações modernas, como assinatura luminosa em LED, novas maçanetas e quatro portas em vez de duas.
O Twingo E-Tech está previsto para chegar ao mercado europeu em 2025 e faz parte da estratégia da Renault de tornar os veículos elétricos mais acessíveis. A montadora ainda não divulgou detalhes sobre a motorização e capacidade das baterias, mas promete que o carro será o mais eficiente do segmento, com um consumo de 10 kWh por quilômetro rodado.
Quanto ao preço, especula-se que o Twingo E-Tech será parte de um pacote de ‘democratização’ do setor anunciado pela Renault, com valores estimados em torno de 20 mil euros (R$ 106,7 mil na conversão).
- Chevrolet anuncia novo modelo com motor turbinado e preço competitivo para bater de frente com Fiat, Toyota e outras marcas
- O novo motor rotativo ômega-1 da Aston Martin promete revolucionar a indústria automotiva ao eliminar cilindros e pistões
- Nova lei de trânsito sobre faróis tem multas imperdoáveis e vira pesadelo de motoristas de carros Volkswagen, Toyota, Chevrolet e outros
- Por que os caminhões da Renault são um fracasso? Razões por trás do desempenho abaixo do esperado desses modelos no mercado
Renault apresenta nova versão elétrica do icônico Twingo
A Renault está lançando uma nova versão elétrica do clássico subcompacto Twingo, que antes era vendido no Brasil entre 1994 e 2003. O modelo, chamado Twingo E-Tech, mantém a identidade do hatch original, mas apresenta atualizações modernas, como assinatura luminosa em LED, novas maçanetas e quatro portas em vez de duas.
O Twingo E-Tech está previsto para chegar ao mercado europeu em 2025 e faz parte da estratégia da Renault de tornar os veículos elétricos mais acessíveis. A montadora.ainda não divulgou detalhes sobre a motorização e capacidade das baterias, mas promete que o carro será o mais eficiente do segmento, com um consumo de 10 kWh por quilômetro rodado.
Quanto ao preço, especula-se que o Twingo E-Tech será parte de um pacote de “democratização” do setor anunciado pela Renault, com valores estimados em torno de 20 mil euros (R$ 106,7 mil na conversão).
Fonte: Canal Tech