Com a intenção de trazer o Renault Kwid de volta ao estrelato, a montadora francesa pretende transformar, o modelo em carro elétrico, para desbancar o JAC E-JS1 e se tornar o elétrico mais barato do país
Na corrida dos carros elétricos a Renault planeja lançar uma versão elétrica do Renault Kwid, fazendo com que o modelo tome o lugar do JAC E-JS1. O modelo não é antigo no mercado brasileiro. No país, ele chegou em 2016 e tinha como objetivo ser um modelo de entrada, barato e completo, porém teve seu lugar roubado pelo Fiat Mobi, seu principal concorrente. Quando foi apresentado ao público, o Renault Kwid atraiu olhares e foi bem recebido, mas foi sendo esquecido com o passar do tempo.
Leia outras notícias relacionadas
Renault poderá trazer ao Brasil um carro elétrico mais barato que o JAC E-JS1
A francesa, tentando trazer de volta a reputação do Renault Kwid, no mercado nacional, trará no próximo ano o compacto como carro elétrico. Para andar ao lado de outro carro elétrico da montadora, o Zoe, o Renault Kwid chega na tentativa de tirar o JAC E-JS1 do posto de veículo elétrico mais barato do mercado brasileiro.
De acordo com informações, o novo carro elétrico da Renault poderá chegar no preço de R$ 130 mil, sendo muito mais barato que o JAC E-JS1, que tem o preço de R$ 150 mil. O novo carro elétrico da Renault será inspirado no Dacia Spring, modelo fabricado no mercado Chinês e é o carro elétrico mais barato na Europa ocidental.
-
Novo SUV brasileiro é mais potente que Toyota Corolla Cross, mais barato que um mini SUV, faz 705 km com um único tanque e promete fazer inveja ao Hyundai Kona e Kia Niro
-
Toyota Yaris Cross: novo mini SUV mais barato do Brasil, chega ao mercado em outubro fazendo 32 km/l, com nota máxima em segurança no ASEAN NCAP e surpreende consumidores
-
Nova Toyota Hilux 2027 surpreende com motor híbrido turbodiesel de 204 cv, câmbio de 8 marchas e pacote Adas completo: o que muda no visual, interior e tecnologia?
-
Novo Chevrolet Tracker 2026: central multimídia conectada, Wi-Fi nativo, motor 1.2 turbo com 141 cv e cinco anos de garantia resolvem as críticas do passado? Veja o que mudou no SUV
Novo Renault Kwid poderá ter autonomia de 305 km
Ainda não foram publicadas informações oficiais sobre o novo Renault Kwid. Entretanto, caso ele receba mais que uma inspiração em seu primo, é possível que venha equipado com um motor de 33 kW, o que significa uma potência de 45 cavalos e um torque de 12,6 kgfm. Também não há informações sobre uma possível produção nacional e é bastante provável que o modelo seja importado do mercado chinês, assim como acontece com o Dacia Spring europeu.
Ainda se tratando de informações técnicas, caso o novo carro elétrico seja baseado no Spring, ele terá uma velocidade máxima de 125 km/h, o que é 15 km/h a mais em comparação ao JAC E-JS1.
No modo eco, o Renault Kwid entrega uma velocidade máxima para 100 km/h. O modelo consegue, em apenas 19 segundos, atingir os 100 km/h. Já se tratando em autonomia, o Spring conta com uma bateria de 27,4 kWh, o que dá ao veículo uma autonomia de 305 km, um pouco mais que os 302 km ofertados pelo JAC E-JS1.
Renault Kwid elétrico pode atingir 80% de bateria em apenas 30 minutos
O tempo de recarga, do modelo da francesa, é de 30 minutos para uma autonomia de 80%, caso utilize uma estação de carregamento rápido de 30 kW. O tempo aumenta para 4 horas caso seja utilizado um Wallbox e chega a 10 horas em uma tomada residencial de 220V.
Vale ressaltar, que o modelo convencional receberá uma atualização ainda esse ano. Serão feitas mudanças, tanto no visual quanto na motorização, que ficará mais potente. Hoje, o modelo conta com até 70 cavalos de potência, um torque de 9,4 kgfm. Com as transições, o Renault Kwid terá uma potência de até 82 cavalos e um torque de até 10,7 kgfm.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.