Renault planeja liderar o mercado de elétricos/híbridos e anunciou recentemente o lançamento do seu novo SUV Renault Espace E-Tech, modelo híbrido com mais de 1 mil km de autonomia.
A Renault, renomada marca francesa, se prepara para lançar seu novo SUV, o Renault Espace E-Tech, em 2024. Este modelo, construído sobre a versátil plataforma CMF-CD, também suporta os modelos Austral e o futuro Rafale. Desde seu lançamento na década de 80, o Renault Espace já alcançou vendas globais de mais de 1,3 milhão de unidades. Conhecido por ser o primeiro MPV, o modelo continua a se destacar pela sua espaçosa bagageira e versatilidade.
Novo SUV da Renault entrega ótimo espaço interno, boa autonomia e tecnologia de ponta
O novo SUV Renault Espace E-Tech é bastante diferente do modelo anterior e conta com o mesmo “ar” do Austral, o que por si só é muito positivo.
A lâmina frontal do nível Techno é pintada na mesma cor da carroceria. As molduras das janelas são cromadas e polidas, e as barras do tejadilho são em alumínio acetinado liso. A grelha, as molduras das janelas, a lâmina frontal e as barras de tejadilho do nível Iconic são em negro e as jantes são maiores de 20 polegadas.
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Vale mencionar que o SUV Renault Espace E-Tech conta com 4,72 metros de comprimento, sendo 140 mm mais curto que a geração anterior, mas a nova plataforma possibilita uma melhor arrumação do interior visto que o compartimento de passageiros é ainda mais longo, sendo de 2,48 metros até à terceira fila. Não é recomendado viagens mais longas na terceira fila para pessoas com mais de 1,80, mas o SUV Renault Espace E-Tech acomoda bem sete pessoas.
Os bancos são confortáveis e com a versão de 5 lugares do Espace ficará com uma capacidade de 777 litros (VDA) na mala. 1.818 litros na versão de 5 lugares com a segunda fila de bancos rebatidos, 777 litros na versão de 5 lugares com a segunda fila corrida para frente e 159 litros na configuração de 7 lugares com a terceira fila colocada.
SUV Renault Espace E-Tech entrega 200 cavalos de potência
A versão da Espace com o motor E-Tech híbrido a gasolina com 200 cavalos é comandado por uma caixa de velocidades multimodo automática.
Os consumos são menores do que se poderia esperar em um carro deste porte, e tendo em conta que o motor a gasolina, junto com o sistema híbrido que não carece de carregamentos, possibilita uma autonomia que tem termos realistas, não ficando muito abaixo dos 1.100 km anunciados pela Renault.
O motor E-tech a gasolina híbrido com 200 cavalos deste novo SUV Renault Espace E-Tech une muito bem o motor a gasolina turbo de 3 cilindros com 1,2 litros de 130 cv (96 kW) que une 205 Nm de torque, com os dois motores elétricos, à unidade principal e a unidade secundária, um motor de arranque/gerador de alta voltagem que assegura o arranque o motor de combustão e opera as trocas de relações.
Novo modelo da Renault conta com várias tecnologias
O equipamento do modelo é generoso, assim como as versões anteriores. A versão de entrada conta, de série, com uma tela OpenR de 24 polegadas, porta traseira elétrica, carregador de smartphone por indução, jantes em liga leve de 19 polegadas, sistemas Isofix nos bancos esquerdo e direito da segunda fila e um conjunto de dispositivos de segurança que inclui o sistema de alerta de ângulo morto.
O SUV Renault Espace E-tech conta com bancos eletricamente rebatidos e estes são aquecidos, assim como o volante. Em termos de segurança, o assistente de direção só está integrado nos níveis Iconic e Esprit Alpine.
O reconhecimento de sinais de trânsito e a prevenção de excesso de velocidade estão incorporados no active driver assist, mas também podem ser utilizados de forma independente.