1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Remarcada a 17ª Rodada de Licitações com 92 blocos de petróleo nas Bacias de Campos, Santos, Pelotas e Potiguar
Tempo de leitura 2 min de leitura

Remarcada a 17ª Rodada de Licitações com 92 blocos de petróleo nas Bacias de Campos, Santos, Pelotas e Potiguar

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 30/11/2020 às 14:53
Remarcada a 17ª Rodada de Licitações com 92 blocos de petróleo nas Bacias de Campos, Santos, Pelotas e Potiguar

Foram incluídos blocos de petróleo que podem conter jazidas localizadas além das 200 milhas náuticas, na extensão da Plataforma Continental do Brasil

Foi publicado na última sexta-feira, 27, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, o pré-edital e a minuta de contrato de concessão da 17ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios. Procurando emprego? Apontador, eletricista, mecânico e muitas vagas de emprego em indústria na Bahia

Leia também

A rodada, que havia sido suspensa temporariamente em abril por causa da pandemia de Covid-19, foi retomada pela ANP após decisão do Conselho Nacional de Política Energética de realização do certame em 2021.

O pré-edital e a minuta do contrato de concessão entrará em consulta pública por 60 dias, até 28 de janeiro, e a audiência pública será realizada por videoconferência no dia 3 de fevereiro.

Serão ofertados 92 blocos de petróleo pertencentes as Basias de Campos, Pelotas, Potiguar e Santos, na 17ª Rodada remarcada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Foram incluídos blocos que podem conter jazidas localizadas além das 200 milhas náuticas, na extensão da Plataforma Continental do Brasil

A sessão pública de apresentação de ofertas da 17ª Rodada de Licitações está prevista para 7 de outubro do ano que vem.

Hoje também tem início o prazo para o pagamento da taxa de participação e para a inscrição na rodada, que se encerra após a publicação do edital, em 11 de agosto. Com a apresentação do formulário eletrônico de inscrição, pagamento da taxa de participação e atendimento a demais condições previstas no pré-edital, as licitantes poderão ter acesso aos pacotes de dados técnicos selecionados pela ANP para a licitação.

A ANP disponibiliza esses documentos para consulta pública até o dia 28/01/2021. 

Clique aqui para conhecer o pré-edital e a minuta do contrato de concessão da 17ª Rodada de Licitações.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira de Produção pós-graduada em Engenharia Elétrica e Automação, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos, com mais de 7 mil artigos publicados. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos