A Regazzo está desenvolvendo um software que permitirá à indústria centralizar os seus processos e garantir tanto maior produtividade quanto menores gastos nas atividades.
De acordo com a assessoria de imprensa da Regazzo, as apostas em tecnologia de software levam a indústria a produzir mais e, como consequência, melhorar os seus retornos de faturamento. Isso é extremamente positivo para o pleno desenvolvimento de uma instituição. Para tal, deve-se aplicar uma parte do valor que entra em caixa em softwares e inteligência artificial para conter os custos de produção, logística e demais aspectos.
A empresa produtora de software informou que está realizando a contratação de novos profissionais que tenham interesse em atuar com a construção do projeto, que prevê auxiliar as empresas a controlarem todos os seus processos de forma automatizada para a realização de seus trabalhos de forma inteligente. Tendo isso em vista, a instituição cita que, somente no ano de 2016, o número de marcas que começaram a centralizar os seus processos por intermédio de programas aumentou expressivamente para 69%. E, em um mundo cada vez mais globalizado, esta atividade vem sendo mais do que necessária.
Atualização vem se fazendo necessária
De acordo com Araya, a atualização vem se fazendo necessária, inclusive para as marcas que já contam com algum sistema digital, visto que o MES e o SCADA estão sujeitos a sofrerem com alterações dentro de 10 ou 15 anos, causando na perda de usuários porque são aquém das tecnologias atuais.
- Mundo SURPRESO com o 1º smartphone com chip 100% chinês: Marco histórico para China e Huawei em meio às tensões globais
- Paleontólogo abriu uma rocha e descobriu um anfíbio pré-histórico de 230 milhões com uma estratégia de sobrevivência inteligente
- China prepara submarinos com canhões laser para destruir satélites Starlink de Elon Musk
- Cientistas chilenos descobrem um crustáceo ‘predador’ ativo que habita profundidades superiores a 8.000 metros abaixo do nível do mar
Tendo isso em vista, a Regazzo afirmou que está desenvolvendo um Suíte Inteligente de Produção para uma das maiores empresas de extração de celular e papel, que permitirá redução de custos e aumento da produtividade, A meta, de acordo com marca, é que haja a maior eficiência na gestão ambiental e industrial ao mesmo tempo em melhora as táticas da empresa contratante de forma estratégica e ambientalmente correta.
O aplicativo deve começar a ser utilizado em breve, mas visa as metas da empresa de celulose para o ano de 2030. Alan, que atua com a marca produtora de software, afirma que é crucial que as indústrias, mesmo que tenham metas a longo prazo, comecem agora mesmo a desenvolver os aplicativos para centralizar a forma de produção e melhorar a logística interna. Na produção de seus meios de centralização, deve-se fazer o uso de tudo o que a indústria e o marketing 4.0 podem proporcionar.
Alan, que atua como membro sênior da ISA (International Society of Automation), afirmou em coletiva de imprensa que a criação deste aplicativo consegue preencher, além disso, outra lacuna, que é sobre a integração dos sistemas sensoriais.
O cliente da empresa acredita que o projeto deve ser um dos maiores integradores, visto que abrigará uma centralização de todo o ecossistema.
Por que fazer o uso de softwares dentro da empresa?
Existem algumas vantagens que as empresas têm ao fazer o uso de softwares para integrar aos seus processos, sendo elas:
- Redução de custos: ao ter aplicativos que fazem todo o gerenciamento e controle de informações, consegue-se ter acesso a uma redução de custos exponencial, isso porque se consegue melhorar o sistema de logística.
- Centralização e praticidade: tudo está centralizado por intermédio de um banco de dados, o que permite que as informações sejam encontradas de forma bem mais rápida e os processos sejam automatizados.
- Produtividade: ao integrar os dois fatores citados anteriormente, a sua marca garante que está tendo mais acesso a maior produtividade.
- Sustentabilidade: a marca deixa de ser dependente do papel para o registro de informações e tudo começa a ser carregado na nuvem.