Refinaria da Petrobras pode passar por parada de manutenção que custará R$ 163 milhões

Roberta Souza
por
-
08-03-2021 17:29:39
em Refinaria e Termoelétrica
Refinaria, Petrobras, manutenção Refinaria da Petrobras em Cubatão

A Refinaria da Petrobras Presidente Bernardes, localizada em Cubatão, poderá passar por uma parada de manutenção neste mês. Trabalhadores podem ser convocados

A Refinaria Presidente Bernardes, da Petrobras, localizada em Cubatão no estado de São Paulo pode passar por uma parada de manutenção ainda no final deste mês de março. Segundo a estatal, o processo custará em torno de 163 milhões de reais e deve exigir cerca de 3.000 trabalhadores, mas a maior parte dos contratos de trabalho já foram concluídos

Parada de manutenção

Várias empresas foram contratadas para realizar tal processo na refinaria da Petrobras. A parada foi devidamente programada e não irá interferir na distribuição de combustível. A Petrobras disse que até agora as empresas com mais quadros de trabalhadores são: Estrutural, G&E, Elos e C3.

A Elos disse em um comunicado que aproximadamente 600 trabalhadores estão empregados. A empresa é responsável pela manutenção de caldeiras de CO, precipitadores eletrostáticos, seus dutos e equipamentos auxiliares, incluindo o fornecimento de andaimes e peças.

Refinaria Presidente Bernardes – Petrobras

A Presidente Bernardes é uma unidade com alta capacidade de conversão, produzindo dezenas de derivados de grande valor de mercado e padrão internacional. Localizada no sopé da Serra do Mar e cortada pela Estrada Velha São Paulo-Santos – a primeira rodovia asfaltada do Brasil, a refinaria teve o mérito de abrir caminho para o surgimento, em São Paulo, do pioneiro polo petroquímico de Cubatão.

A capacidade instalada é de 178 mil barris/dia (28.300 m³/d). A refinaria da Petrobras tem como os principais produtos: a gasolina A, gasolina Podium, gasolinas de competição, coque de petróleo, gasolina de aviação, óleo diesel, gás de cozinha, nafta petroquímica, gás natural, combustível para navios (bunker), hidrogênio, butano desodorizado, benzeno, xilenos e tolueno, hexano, enxofre, resíduo aromático, etc.

A produção da refinaria da Petrobras atende os seguintes mercados: A maior parte dos produtos destina-se à capital paulista. Há, ainda, uma parcela para Baixada Santista e regiões Norte, Nordeste e Sul.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos