MENU
Menu
Início Quer trabalhar no exterior? Confira os empregos que oferecem mais vagas de trabalho fora do Brasil

Quer trabalhar no exterior? Confira os empregos que oferecem mais vagas de trabalho fora do Brasil

20 de setembro de 2022 às 09:34
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Emprego, exterior, vagas
Foto: reprodução pixabay.com

Empresas estrangeiras oferecem vagas de emprego de forma presencial e remota. Jornalistas, profissionais especializados em comércio exterior e da área da saúde estão entre os mais procurados.

O mercado de trabalho brasiliero está difícil para a sua profissão? Um trabalho no exterior pode ser mais acessível do que você acha, uma vez que portais, apps e empresas especializadas na divulgação de vagas de empregos no exterior oferecem vagas em empresas de outros países.

Confira os emprego com mais vagas para brasileiros no exterior:

Análise e Desenvolvimento de Software:

Os analistas e desenvolvedores de softwares, assim como outros profissionais da área da Tecnologia da Informação (TI), são muito beneficiados com a disponibilidade de vagas de emprego no exterior destinadas a brasileiros. As oportunidades nacionais também são muitas nos sites de vagas e empregos para profissionais na área de TI, diferentemente do que acontece em outras áreas. Grande parte das oportunidades têm a dinâmica de trabalho remoto, o que faz os interessados atuarem sem sair de casa e, mesmo assim, ganharem em moeda estrangeira.

Artigos recomendados

Jornalismo:

Os jornalistas que buscam trabalhar para empresas de fora do Brasil também podem fazer isso de forma remota. Geralmente, esses profissionais atuam como correspondentes, abordando acontecimentos e notícias de diferentes áreas. Trabalhando para uma empresa de outro continente, o jornalista pode abordar questões brasileiras e sul-americanas, por exemplo. Caso a empresa contratante for da América do Sul, os assuntos normalmente se restringem ao país.

É importante destacar que os profissionais que buscam atuar na área de jornalismo devem ter conhecimento de outros idiomas, através dos quais passarão suas informações. As oportunidades também existem para jornalistas brasileiros que querem atuar fora do país, trazendo notícias de outros países para o Brasil.

Comércio Exterior:

No ambiente empresarial, os profissionais do Comércio Exterior podem ser tudo o que empresas estrangeiras buscam para entrar e negociar com o mercado brasileiro. Esses profissionais entendem o funcionamento burocrático empresarial e a legislação vigente. Os conhecimentos ligados a soluções de entraves logísticos, tributários e gerenciais no Brasil são valiosos para empresas do exterior.

Cursos da área da saúde:

Vários países que oferecem programas de imigração para estrangeiros optam por selecionar jovens que atuam na área da saúde, principalmente aqueles países com um número grande de pessoas idosas e baixo índice de natalidade. É muito comum que médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e biomédicos, por exemplo, sejam aceitos mais facilmente no processo de imigração.

Aprenda novos idiomas com bolsa de estudo

Antes de se candidatar para trabalhar fora do Brasil, é importante ter, no mínimo, um conhecimento básico do idioma do país desejado. O Mais Bolsas oferece oportunidades de estudar inglês com bolsa de estudos, além de outros idiomas que você pode estudar tanto presencialmente quanto em EAD. Consulte as bolsas dos cursos de idioma, CLICANDO AQUI!

Países que emitem vistos para trabalhadores estrangeiros remotos

O visto é uma autorização que o país concede aos visitantes estrangeiros, segundo o objetivo de cada um deles. Alguns países emitem os vistos para “nômades digitais”, isto é, profissionais que atuam em vários países através dos meios digitais. Conheça alguns países em que é possível solicitar o visto para trabalhar remotamente:

Alemanha

A Alemanha foi um dos primeiros países a emitir vistos para profissionais estrangeiros que querem atuar como freelancers. Os nômades digitais podem realizar o cadastro no escritório fiscal alemão. Eles devem responder um questionário e anexar uma série de documentos, como portfólio, extratos bancários e, em alguns casos, provas de sua especialização. Os profissionais devem apresentar clientes com sede na Alemanha.

Espanha

Brasileiros com o objetivo de trabalhar em empresas na Espanha e que precisam ir ao país podem solicitar um “Visto de Trabalho Autônomo” ao governo local. A autorização especial permite ao trabalhador viver e trabalhar no país por até um ano.

Itália

Profissionais brasileiros com o objetivo de trabalhar em empresas na Itália, que precisem ir até o país, podem tirar o visto de autônomo. O visto permite a estadia por até 2 anos no país. Para isso, são exigidos vários documentos de apoio, incluindo comprovantes de acomodação e de ganhos.

Portugal

Para aqueles que decidem prestar serviços para clientes do país português, um visto de residente temporário pode ser solicitado no Centro de Solicitação de Visto. Além dos nômades digitais, freelancers e empresários também podem solicitar esse documento.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR