1. Início
  2. / Cursos
  3. / Quer fazer um curso técnico no Senai de graça? Senai oferece CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS EAD em Logística, Manutenção, Tecnologia, Mecânica e mais
Tempo de leitura 3 min de leitura

Quer fazer um curso técnico no Senai de graça? Senai oferece CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS EAD em Logística, Manutenção, Tecnologia, Mecânica e mais

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 23/05/2024 às 14:56
cursos - senai - técnicos - cursos técnicos - EAD - certificado - cursos online - logística - tecnologia - mecânica -
A oportunidade que você sempre sonhou, chegou! uma das maiores instituições de ensino do brasil abre vagas em cursos técnicos gratuitos em diferentes áreas do conhecimento.

A oportunidade que você sempre sonhou, chegou! uma das maiores instituições de ensino do brasil abre vagas em cursos técnicos gratuitos em diferentes áreas do conhecimento.

Quer fazer um curso técnico sem gastar R$ 1? O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) disponibilizou vagas para cursos técnicos gratuitos semipresenciais, focados na formação profissional. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 3 de junho. Confira os requisitos para os cursos oferecidos.

Os cursos gratuitos ofertados pelo Senai SP são destinados a indivíduos que procuram inserção ou recolocação no mercado de trabalho, proporcionando capacitação teórica e prática em diversas áreas tecnológicas do setor industrial.

Cursos técnicos do Senai oferece 80% das aulas EAD

Nos cursos semipresenciais do Senai-SP, 80% da carga horária é realizada a distância, através do ambiente virtual de aprendizagem do Senai-SP, enquanto os 20% restantes ocorrem presencialmente na unidade escolhida no momento da matrícula, conforme horários e datas disponíveis.

As informações sobre quantidade de vagas, cursos disponíveis e escolas participantes são divulgadas a partir do início do período de inscrição.

Certificado de conclusão garantido

Ao finalizar os cursos, os alunos obtêm uma formação sólida e o certificado de habilitação profissional de técnico, apto para o exercício da profissão. Confira abaixo a lista de cursos com inscrições abertas:

  • Técnico de Desenvolvimento de Sistemas
  • Técnico em Eletroeletrônica
  • Técnico de Logística
  • Técnico em Manutenção Automotiva
  • Técnico de Mecânica
  • Técnico de Redes de Computadores

Turnos Disponíveis: Os turnos serão distribuídos entre manhã, tarde e noite, conforme segue:

  • Manhã: Início às 8h / Término às 11h
  • Tarde: Início às 13h / Término às 16h
  • Noite: Início às 19h / Término às 22h

Requisitos para Inscrição

Para se inscrever, é necessário:

  • Ter concluído, no mínimo, o 1º ano do Ensino Médio ou estar matriculado em um curso que permita a conclusão até a data de início das aulas;
  • Ter, no mínimo, 14 anos na data de início do curso;
  • Estar matriculado, no mínimo, no segundo ano do Ensino Médio;
  • Alunos do Ensino Supletivo devem comprovar a conclusão de 50% do curso ou estar em série equivalente ao primeiro ano concluído.

Para realizar a inscrição, acesse o site do Senai-SP, vá em “Processo Seletivo” e selecione “Técnicos Semipresenciais”.

Adoraria saber qual área você gostaria de fazer. Conte para nós na seção de comentários a sua profissão. Não se esqueça de deixar 5 estrelas e ativar as notificações do CPG para acompanhar todas as novidades. Até a próxima!

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira de Produção pós-graduada em Engenharia Elétrica e Automação, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos, com mais de 7 mil artigos publicados. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos