1. Início
  2. / Indústria
  3. / Projeto para a construção de dez rebocadores no estaleiro Rio Maguari desperta otimismo da empresa de apoio portuário Sulnorte
Localização PA Tempo de leitura 2 min de leitura

Projeto para a construção de dez rebocadores no estaleiro Rio Maguari desperta otimismo da empresa de apoio portuário Sulnorte

Escrito por Kelly
Publicado em 21/07/2020 às 14:16
Projeto para a construção de dez rebocadores no estaleiro Rio Maguari desperta otimismo na empresa de apoio portuário Sulnorte
Frota de rebocadores da empresa de apoio marítimo Sulnorte
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A Sulnorte está bastante animada e otimista com o projeto que irá possibilitar a construção de 10 rebocadores no estaleiro Rio Maguari, PA

A Sulnorte Serviços Marítimos informou que está bastante otimista com o projeto para a construção de dez novos rebocadores portuários classe RAmparts 2500, em parceria com o estaleiro Rio Maguari, que presta serviços de construção naval no distrito de Icoaraci, município de Belém, no Pará.

Veja também outras notícias

Segundo a empresa, essas embarcações serão construídas com base em um projeto da renomada empresa canadense Robert Allan Ltd, referência em designs inovadores e apresentarão as seguintes características principais: 25 metros de comprimento, 12 metros de boca, pontal de 4,6 metros, 75 toneladas de tração estática e potência de 4.700Kw, sendo capaz de desenvolver uma velocidade média de 12 Knots.

“Um projeto focado em operações de apoio portuário, contemplando embarcações com porte mais compacto, com potência e bollard pull adequados às mais variadas demandas das atividades de apoio portuário, permitindo sempre uma atuação ágil e eficaz em portos de grande movimento”, disse a Sulnorte em suas redes de comunicação oficiais.

O Conselho do Fundo de Marinha Mercante aprovou no mês de março a construção das embarcações no estaleiro Rio Maguari, no Pará, projeto avaliado em investimentos da ordem de R$ 321 milhões.

A Sulnorte possui hoje a terceira maior frota de rebocadores do Brasil e está presente nos principais portos do Brasil prestando serviços de apoio portuário e marítimo, atuando em atracação e desatracação de navios, reboques oceânicos e apoio à plataformas de exploração de petróleo e salvatagens.

Estaleiro Ecovix vai gerar cerca de 5 mil vagas de emprego com a construção do navio POLAR para a Marinha do Brasil

Com a chance de construção de um navio polar no estaleiro Ecovix, surge um novo suspiro de esperança para o polo naval do Rio Grande, isso vai se traduzir em muitas vagas na região.

Para a construção do navio, o estaleiro Ecovix estima uma criação de 5 mil novos empregos diretos e indiretos. Sem contar com fornecedores, mão de obra indireta, comércio, podemos falar que um navio desses atingirá 10 mil pessoas tranquilamente.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Kelly

Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos