1. Início
  2. / Indústria
  3. / Projeto para a construção de dez rebocadores no estaleiro Rio Maguari desperta otimismo da empresa de apoio portuário Sulnorte
Localização PA Tempo de leitura 2 min de leitura

Projeto para a construção de dez rebocadores no estaleiro Rio Maguari desperta otimismo da empresa de apoio portuário Sulnorte

Escrito por Kelly
Publicado em 21/07/2020 às 14:16
Projeto para a construção de dez rebocadores no estaleiro Rio Maguari desperta otimismo na empresa de apoio portuário Sulnorte
Frota de rebocadores da empresa de apoio marítimo Sulnorte

A Sulnorte está bastante animada e otimista com o projeto que irá possibilitar a construção de 10 rebocadores no estaleiro Rio Maguari, PA

A Sulnorte Serviços Marítimos informou que está bastante otimista com o projeto para a construção de dez novos rebocadores portuários classe RAmparts 2500, em parceria com o estaleiro Rio Maguari, que presta serviços de construção naval no distrito de Icoaraci, município de Belém, no Pará.

Veja também outras notícias

Segundo a empresa, essas embarcações serão construídas com base em um projeto da renomada empresa canadense Robert Allan Ltd, referência em designs inovadores e apresentarão as seguintes características principais: 25 metros de comprimento, 12 metros de boca, pontal de 4,6 metros, 75 toneladas de tração estática e potência de 4.700Kw, sendo capaz de desenvolver uma velocidade média de 12 Knots.

“Um projeto focado em operações de apoio portuário, contemplando embarcações com porte mais compacto, com potência e bollard pull adequados às mais variadas demandas das atividades de apoio portuário, permitindo sempre uma atuação ágil e eficaz em portos de grande movimento”, disse a Sulnorte em suas redes de comunicação oficiais.

O Conselho do Fundo de Marinha Mercante aprovou no mês de março a construção das embarcações no estaleiro Rio Maguari, no Pará, projeto avaliado em investimentos da ordem de R$ 321 milhões.

A Sulnorte possui hoje a terceira maior frota de rebocadores do Brasil e está presente nos principais portos do Brasil prestando serviços de apoio portuário e marítimo, atuando em atracação e desatracação de navios, reboques oceânicos e apoio à plataformas de exploração de petróleo e salvatagens.

Estaleiro Ecovix vai gerar cerca de 5 mil vagas de emprego com a construção do navio POLAR para a Marinha do Brasil

Com a chance de construção de um navio polar no estaleiro Ecovix, surge um novo suspiro de esperança para o polo naval do Rio Grande, isso vai se traduzir em muitas vagas na região.

Para a construção do navio, o estaleiro Ecovix estima uma criação de 5 mil novos empregos diretos e indiretos. Sem contar com fornecedores, mão de obra indireta, comércio, podemos falar que um navio desses atingirá 10 mil pessoas tranquilamente.

Kelly

Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos