Programa Petrobras Jovem Aprendiz: Reduc seleciona 48 jovens de Duque de Caxias

Flavia Marinho
por
-
27-10-2020 08:15:47
em Refinaria e Termoelétrica
Jovem Aprendiz - Petrobras - Refinaria Duque de Caxias Reduc seleciona 48 jovens em comunidades do entorno para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz da Reduc. Com a nova turma, chega a 320 o número de beneficiados.

Reduc seleciona 48 jovens em comunidades do entorno para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz da Reduc. Com a nova turma, chega a 320 o número de beneficiados.

Petrobras comunicou ontem (27/10) em fato relevante que sua Refinaria Duque de Caxias, a Reduc concluiu a seleção de 48 jovens, com idade entre 18 e 22 anos, para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz da Reduc. Com a nova turma, chega a 320 o número de jovens beneficiados. Empreiteira que prestava serviço para obras da Petrobras, no Comperj, abre falência e 200 trabalhadores ficam no prejuízo

Leia também

Os 48 selecionados para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) são residentes de localidades próximas à refinaria no município de Duque de Caxias, como Campos Elíseos, Jardim Primavera, Saracuruna, Pilar e Xerém.

Esté é o 9º processo seletivo do Programa, e aconteceu no período de 7 a 27 de agosto, por meio de convênio assinado entre a Petrobras e o Centro Integrado Empresa Escola (CIEE). Durante o recrutamento, foram recebidos 10.552 currículos.

De acordo com o comunicado da estatal, devido ao Covid-19, os novos aprendizes estão recebendo aulas de capacitação remota desde o dia 21 de setembro. Posteriormente, serão designados para atuar em atividades administrativas nas diversas áreas da Refinaria Duque de Caxias (Reduc).

Os selecionados cumprirão jornada de trabalho de 20 horas semanais e terão direito a salário mínimo regional proporcional, 13º salário, férias, vale-transporte, tíquete-alimentação, plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.

O Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) tem como objetivo, preparar jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica para o mercado de trabalho. “Por atuarmos em uma região que apresenta altos índices de desemprego e violência, um programa de orientação pedagógica como o Jovem Aprendiz é de extrema importância para todos nós. O convívio dos novos aprendizes com os colaboradores da refinaria impulsiona o desenvolvimento individual destes jovens e abre caminho para que conquistem um futuro melhor”, avalia o agente de relacionamento comunitário Porfírio Santos de Brito Neto, da gerência de Integração Regional de Responsabilidade Social RJ-MG-ES.

Geração de emprego e renda em Duque de Caxias

Além de ajudar a preparar jovens da região para a inserção no mercado de trabalho, a Reduc realiza diversas outras ações de apoio às comunidades da sua área de abrangência, promovendo a educação, a qualificação profissional, a oportunidade de trabalho e a melhoria de renda dos moradores locais.

Através do Programa Petrobras Socioambiental, a Petrobras também patrocina projetos de capacitação para o empreendedorismo e desenvolvimento profissional de moradores ou pessoas que trabalham no entorno da Refinaria Duque de Caxias (Reduc). Nos últimos 24 meses, foram ministrados cursos de gestão e mentoria de carreira profissional que ajudam a diminuir a pressão do desemprego para as famílias. A proposta é formar 150 jovens da região e orientar o desenvolvimento de negócios de 300 empreendimentos.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.