Produção da Refinaria Abreu e Lima em Pernambuco será interrompida por dois meses para a primeira manutenção

Flavia Marinho
por
-
27-05-2021 11:15:47
em Refinaria e Termoelétrica
refinaria - vagas - pernambuco - petrobras - petróleo - manutenção Petroleiro em refinaria da Petrobras / Fonte: Reprodução – Via Google

Refinaria Abreu e Lima (RNEST) terá suas atividades de processamento suspensas por dois meses. Unidade processou mais de 8 milhões de barris de petróleo no primeiro trimestre de 2021

A Petrobras comunicou que vai interromper o processamento na Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Pernambuco, entre os meses de junho e agosto, para efetuar a primeira parada programada de manutenção da unidade.

Leia também

A refinaria da Petrobras em Pernambuco tem capacidade para processar 130 mil barris de petróleo por dia (trem 1), com foco na produção de diesel (70%). Foi projetada para produzir diesel com baixo teor de enxofre (S-10). Entrou em operação em 2014.

ANP informou que somente no primeiro trimestre de 2021 a RNEST foi responsável pelo processamento de 8,841 milhões de barris de petróleo, o equivalente a 5,42% de toda a carga processada no Brasil no período. A média diária foi de 99 mil barris/dia.

“A RNEST contará com empresas contratadas para atendimento ao escopo da parada, trabalhando em 2 turnos, para manutenção de aproximadamente 1200 equipamentos e sistemas, entre permutadores de calor, torres, vasos, máquinas rotativas, tubulações, entre outros”, informou a Petrobras.

A refinaria RNEST da Petrobras possui unidades de destilação; coqueamento retardado; hidrotratamento de diesel e nafta, geração de hidrogênio e outras. “Cada uma terá seu prazo específico de manutenção, de acordo com a complexidade e quantidade de serviços”.

Petrobras informa que “haverá também parada parcial nos equipamentos das áreas de Utilidades e de Transferência e Estocagem”.

Venda da fatia da BR, a maior distribuidora de combustíveis do Brasil, vai encher o ´cofrinho` da gigante petroleira brasileira com pelo menos 8 bilhões de reais

A gigante petroleira brasileira planeja se livrar de sua participação remanescente na rede de estações de serviços BR Distribuidora ainda este ano, e o acordo poder encher o “cofrinho” da Petrobras com US$ 1,5 bilhão, o equivalente a mais de 8 bilhões de reais, informaram à Reuters três fontes.

Após o boato circular pela internet, a Petrobras comunicou, ontem à noite ao mercado que “ainda não foi definido o momento da lançamento da oferta” de venda da participação na BR Distribuidora. O comunicado destaca que a venda de sua participação remanescente de 37,5% será realizada por uma oferta secundária de ações (follow-on), conforme divulgado em 26 de agosto do ano passado.

A Petrobras afirma ainda que a operação está sujeita à aprovação de órgãos internos da companhia, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e de demais autoridades reguladoras

Fontes informaram à agência Reuters que a companhia estuda a venda da fatia remanescente na BR ainda este ano, por cerca de R$ 8 bilhões.

Petrobras convoca candidatos sem experiência para 335 vagas de jovem aprendiz

A Petrobras abriu, na manhã de 24/05, 335 vagas de emprego para profissionais sem experiência em seu programa de jovem aprendiz. As oportunidades para candidatos sem experiência oferecidas pela estatal que atua na indústria de óleo, gás natural e energia, são destinadas aos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Confira abaixo as opções oferecidas:

  • Operador de Inspeção de Qualidade (Turno Da Tarde) – Betim, MG
  • Assistente Administrativo (Turno Da Tarde) – Brasília, DF
  • Mecânico De Manutenção (Turno Da Manhã) – Duque de Caxias, RJ
  • Assistente De Logística (Turno Da Tarde) – Fortaleza, CE
  • Operador De Inspeção De Qualidade (Turno Da Tarde) – Ibirité, MG
  • Mecânico De Manutenção (Turno Da Tarde) – Macaé, RJ
  • Operador De Suporte Técnico Em Ti (Turno Da Manhã) – Macaé, RJ
  • Assistente De Logística (Turno Da Manhã) – Porto Alegre, RS
  • Encanador Predial (Turno Da Tarde) – Rio De Janeiro, RJ
  • Pedreiro De Edificações (Turno Da Manhã) – Rio De Janeiro, RJ
  • Assistente De Logística (Turno Da Tarde) – Seropédica, RJ
  • Operador De Suporte Técnico Em Tecnologia Da Informação (Turno Da Manhã) – São José Dos Campos, SP
  • Assistente Administrativo (Turno Da Tarde) – São Luís, MS

Os interessados podem se inscrever neste site até o dia 28 de maio. Para acessar o edital das oportunidades de jovem aprendiz da Petrobras, basta clicar aqui. Boa sorte!

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.