Aumento do preço da Gasolina faz com que GNV passe a ser muito mais procurado no Brasil
A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) levantou as informações que as instalações do kit-GNV cresceu 15% em todo o Brasil e 11% no estado do Rio de Janeiro somente no primeiro semestre de 2021. Os dados foram levantados a pedido da Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Rio de Janeiro (Sindirepa). Aumento do preço da gasolina é o grande impussionador.
A busca pelo GNV aumentou muito principalmente pelo aumento desenfreado do preço da gasolina em 2021. Até o momento já fora seis aumentos, com 54% de aumento acumulado nas refinarias. Por conta disso, o GNV ganha ainda mais força como uma grande alternativa para cortar os custos de se manter um veículo em 2021.
O GNV é cada vez mais usado por ser muito mais barato o quilometro rodado em relação a Gasolina. A Firjan destaca que para cada real gasto com gasolina, se roda duas vezes e meia a mais com GNV. A federação inda destaca qeu o GNV é muito mais procurado no Rio de Janeiro. 75% do mercado do gás no país é do estado.
-
A nova Reforma Tributária muda o rumo do petróleo e do gás no Brasil e coloca o país diante do maior desafio fiscal da década
-
Petrobras e Equinor vencem leilão no pré-sal da Bacia de Campos, arrematando bloco de Jaspe com maior lance do 3º Ciclo da Oferta Permanente e excedente recorde
-
Com mais de 5.500 km de extensão, 1,4 milhão de barris transportados por dia e ramificações que cruzam metade da Europa, este colosso subterrâneo é o maior oleoduto do mundo e um dos pilares estratégicos da economia russa
-
Entre o ouro negro e o verde da Amazônia: perfuração da Petrobras na Foz do Amazonas divide o Brasil e levanta a questão — progresso ou retrocesso às vésperas da COP30?
Aumento dos combustíveis faz busca por GNV disparar no Brasil
”O GNV no Rio é um caso de sucesso, porque não é somente a questão do desconto do IPVA, que o torna mais atrativo. Mas também tem a redução de níveis poluentes para a sociedade”, destacou Mattos em texto no site Portalviu, o vice-presidente da Firjan. Um dos motivos para o uso maior no Rio de Janeiro é por conta de incentivos fiscais. Os proprietários de carros com GNV possuem um desconto no IPTA em vários estados, mas o desconto no Rio é bem maior.
Carlos Mattos ainda destaca que o crescimento da busca do GNV faz com que se gere empregos no setor: ”Quando há aumento na demanda das instalações, gera novos empregos e, consequentemente, mais receita e renda para o estado. Ou seja, é um ciclo virtuoso”.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.