As mudanças para o prêmio de inovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) foram divulgadas ontem, no edital
Novo edital publicado ontem (01) pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) referente ao prêmio de inovação tecnológica, teve adição de duas novas categorias: Redução de Impactos Ambientais/Energias Renováveis e Tecnologias Submarinas.
Veja ainda outras notícias:
- Petrobras almeja redução de seu quadro de funcionários, de 46.600 para 30.000
- Cursos gratuitos são oferecidos pela Ipetec: lean manufacturing, mídias sociais e engenharia de processos industriais
- Baker Hughes está com vagas de emprego e estágio para Niterói e Macaé, no Rio de Janeiro
Perante publicação do edital, os interessados terão até o dia 07 de outubro deste ano para realizarem suas inscrições. O prêmio visa reconhecer os resultados associados a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) dentro da indústria de óleo e gás no Brasil.
Serão cinco categorias, a começar pela categoria de Tecnologias Submarinas, que irá premiar projetos inovadores relacionados a tecnologias subsea, como técnicas, equipamentos, sistemas e outros. A segunda categoria é Redução de Impactos Ambientais/Energias Renováveis. Nela, serão avaliados projetos de prevenção e redução de impactos ambientais, captura e redução de CO2, redução de emissões, reciclagem de resíduos, entre outros. O prêmio conta ainda com uma categoria voltada aos projetos inovadores de Transporte, Dutos, Refino e Abastecimento.
- Exploração de petróleo na Margem Equatorial: 16 bilhões de barris e 326 mil empregos que podem transformar o Amapá e o Brasil
- Negócio bilionário no mar: PRIO investe US$ 1,92 bilhão e assume 40% de campo offshore gigante do Brasil após saída de empresas da China
- Nova descoberta de gás na América do Sul leva Venezuela a 300,9 BILHÕES de barris, supera Arábia Saudita, Canadá e Iraque, e deixa Oriente Médio comendo poeira!
- Governo federal aprova e petróleo do pré-sal será leiloado! Novo domínio da China?
Finalizando, as duas últimas categorias são relacionadas aos projetos de Exploração e Produção de Petróleo e Gás. Uma delas é exclusiva para instituição de pesquisa credenciada. Já na outra, os projetos inscritos podem ser desenvolvidos por empresas brasileiras, com ou sem a participação de instituição credenciada. Também serão concedidos dois prêmios individuais, sendo uma para a Personalidade da Academia e outro para a Personalidade da Indústria.