Porto do Açú é destaque na mídia e se transformará no maior complexo gaseiro do país

Porto do açú são joão da barra

A Prumo em entrevista relatou que a Termoelétrica e os terminais GNL  transformarão o Porto do Açú em referência nacional e o mais importante do Rio

O Porto do Açú mais uma vez é destaque na impressa nacional e mundial devido a gestão da Prumo. Como uns dos projetos mais completos atualmente no Rio de Janeiro com terminais offshore, importação/exportação mercante e industria metal mecânica dentro do empreendimento atualmente, a base acionária da empresa tremeu de otimismo quando foi anunciado as contratações para as obras da termoelétrica que estão ocorrendo neste momento.

Assim como aconteceu em Macaé em 1977, a cidade só tinha 60 mil habitantes quando foi fundada e sofreu um “BOOM” populacional quando foi fundada à Bacia de Campos e instalada à Petrobras na cidade. Consequentemente, o município de São João da Barra, onde o Porto do Açú está instalado sofrerá o mesmo impacto. Os órgãos municipais já estão se mobilizando mas ainda há preocupação com a infraestrutura da cidade, afinal a pouco tempo atrás o lugar era apelidada carinhosamente de “Paraíso”, devidos aos belos redutos e praias paradisíacas.

A Prumo logística gerencia um empreendimento similar no porto da Antuérpia, na Bélgica, ao qual também há uma termoelétrica de 1,7GW. O potência que será instalado no Açú é um pouco mais ambiciosa, cerca de 6,4W  para dar conta do fornecimento de energia em todas as empresas instaladas no complexo e outras que ainda se instalarão. O gás que fara a usina funciona virá do pré-sal e o restante para os terminas GNL, para as empresas que desem usar o combustível em seus processos operacionais, talvez o excedente será fornecido a população com preços mais justos.

O presidente da Prumo no Brasil, José Magela, tem planos ambiciosos além dos que já estão em andamento, coma implantação de uma usina eólica futuramente na região, já que a cidade fica no litoral e este tipo de projeto é completamente favorável e estará em pauta futuramente. Algumas das empresas que estão instaladas no Porto do Açú no momento são  à National Oilwell Varco (NOV), TechnipFMC, Wärtsilä, InterMoor, Edison Chouest, Vallourec , BP Prumo, Anglo American, BG Brasil, Oil Tanking entre outras. Se vocês quiserem ler a matéria completa, cliquem aqui.

Quer trabalhar em grandes empresas multinacionais em 2019?

Fazer Curso de Inglês - Se você já é profissional do setor, com curso técnico ou superior, você deve fazer o Curso de Inglês para Iniciantes Clicando aqui. Muitas multinacionais enfrentam o problema de não terem profissionais que não dominam esta idioma, obrigado as a contratarem de outros países e desvalorizando a mão de obra nacional.

Trabalhar Embarcado sem Técnico ou Superior- Se você não tem qualificação alguma mas sonha em trabalhar na Marinha Mercante, é totalmente possível adquirindo o Método 4 Passos Para Trabalhar Embarcado Acessando o Curso Aqui.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior