Início Porto de Suape se torna sede do novo plano de otimização logística da companhia Volkswagen no Nordeste brasileiro

Porto de Suape se torna sede do novo plano de otimização logística da companhia Volkswagen no Nordeste brasileiro

26 de julho de 2022 às 16:37
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Visando um plano de otimização logística no Nordeste brasileiro, a companhia Volkswagen do Brasil utiliza o porto de Suape para as operações. A companhia busca mais otimização e qualidade para as suas ações e cria expectativa no terminal portuário.
Foto: Porto de Suape

Visando um plano de otimização logística no Nordeste brasileiro, a companhia Volkswagen do Brasil utiliza o Porto de Suape para as operações. A companhia busca mais otimização e qualidade para as suas ações e cria expectativa no terminal portuário.

Na última quarta-feira, (20/07), a companhia Volkswagen do Brasil anunciou que voltou a usar o Porto de Suape para otimização de logística no Nordeste do país. A retomada da parceria tem como o objetivo trazer mais agilidade na distribuição de veículos da marca aos clientes da região Nordeste.

Maior agilidade e otimização nas operações é o foco da companhia ao usar o Porto de Suape como seu aliado

Nesse sentido, a companhia Volkswagen cria grande expectativa com o Porto de Suape e busca, com a parceria, maior otimização das operações de distribuição dos veículos e da logística no nordeste brasileiro. Sendo assim, o terminal portuário pernambucano já recebeu o primeiro lote de veículos, cerca de 60 unidade do modelo Taos, vindo da Argentina.

Artigos recomendados

“Suape é estratégico e muito vantajoso para a marca e clientes, uma vez que vamos poder distribuir nossos veículos com mais agilidade no Nordeste. Está localizado em um raio de 800 quilômetros dos principais centros consumidores da região, o que possibilita reduções de custos logísticos e emissões de CO2; e um atendimento mais rápido para a rede de concessionárias”, afirma Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

É válido salientar que a movimentação de veículos no Porto de Suape foi um dos grandes destaques do terminal em 2021. De acordo com a estatal, o número de automóveis importados e exportados foi 20% maior em relação ao ano de 2020. Essa porcentagem deu o total de  47.841 unidades em 2021 contra 39.922 no ano anterior. Já em 2022, até o mês de junho, já são totalizados 26.542 automóveis contra 24.111 do ano anterior, um aumento de 10%.

Logística da companhia Volkswagen

Desse modo, as operações da Volkswagen no complexo pretendem movimentar cerca de 2 mil veículos da marca por ano e abrangem cerca de 30 profissionais, entre eles estão os estivadores, os amarradores, os motoristas, os coordenadores e também os agentes de navio e de solo. Assim que são desembarcados, os automóveis são inspecionados e transferidos para um centro de distribuição localizado a 15 km do atracadouro.

Já neste centro de distribuição para onde os veículos são transferidos estará localizada uma filial da Volkswagen do Brasil, na qual serão preparados para comercialização e distribuição aos mercados da região. Somente no Nordeste, a companhia tem pontos de vendas em 55 cidades e atende com qualidade em cada uma delas.

O processo de logística e otimização garante que todos os pontos de vendas recebam seu percentual de veículos que consigam suprir as suas demandas próprias e, por isso, a companhia tem investido bastante.

“Suape é a porta de entrada e saída para veículos de vários grupos e empresas importantes que, daqui, partem para outros países e outros Estados do Brasil. A chegada da VW só fortalece a nossa posição como principal hub para operações de veículos do Norte e Nordeste do País”, destaca Luiz Alberto Barros, diretor de Desenvolvimento de Negócios de Suape.

Isso porque o terminal portuário localiza-se no litoral sul do Estado, entre dois municípios, Cabo de Santo Agostinho e de Ipojuca. E estando distante apenas 40 milhas (ca. 64 km) de Recife, o Porto de Suape está interligado a mais de 160 portos em todos os continentes e apresenta como o porto público mais estratégico do Nordeste, tendo em vista que garante 90% do PIB da região.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes