A TotalEnergies, uma petroleira francesa e a Uber fecharam uma parceria que prevê a aceleração na transição dos motoristas do aplicativo para aquisição de veículos elétricos
Com o objetivo de incentivar e ajudar os motoristas na transição para veículos elétricos, a TotalEnergies e a Uber fazem uma parceria que promete fornecer suporte para a conversão de carros e também para estudar futuros pontos de recarga dos veículos eletricos.
Leia outras noticias relacionadas
Parceria da TotalEnergies e Uber
A iniciativa entre as empresas tem como objetivo oferecer suporte à conversão de carros e também ampliar o acesso a pontos de recarga de veículos elétricos. Os motoristas do Uber na França que possuem veículos elétricos ou híbridos receberão um cartão da TotalEnergies que dá acesso a pontos de recarga que ficam em postos de serviços e redes de recarga da petroleira.
A TotalEnergies e a Uber também pretendem colaborar com base nas rotas e viagens dos motoristas para determinar os melhores locais para serem instalados futuros centros e estações de carregamentos de carros elétricos. A parceria entre as duas empresas será focada primeiramente em território francês, onde é localizada a sede da TotalEnergies, entretanto há a possibilidade estender a parceria com a Uber de outros países da Europa.
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
A Uber tem como meta atingir cerca de 50% de veículos elétricos em sua plataforma na França até 2025. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 30 mil motoristas registrados só no país.
Palavras dos executivos
De acordo com Guillaume Larroque, diretor-gerente da TotalEnergies Marketing France, a empresa está muito satisfeita com a colaboração para incentivar os motoristas em sua transição para os veículos elétricos, tornando-a mais acessível e segura.
Já o gerente geral da Uber na França, Laureline Serieys, afirma que a experiência da petroleira francesa e a cobertura de sua rede de carregamento para veículos elétricos podem ajudar a remover alguns contratempos que os motoristas do aplicativo podem encontrar no caminho e permitirão que façam a transição para veículos elétricos com mais segurança.
Carros com motores a combustão serão proibidos na Europa
A proibição dos carros poluentes, como a gasolina e a diesel na Europa está se aproximando cada vez mais, entretanto o banimento dos motores a combustão pode ocorrer de forma camuflada, através de regras de emissões muito rígidas, tornando inviável a fabricação.
Sendo assim, algumas empresas buscam meios de transformar carros convencionais em carros elétricos, substituindo todo o sistema, como é o caso da Swindon, que criou um motor universal que possui 110 cavalos de potência e também a empresa London Eletric Cars, que consegue transformar modelos clássicos, como o Minicooper, em carro elétrico.