Petroleira encomenda a construção de 100 navios GNL por estaleiros Coreanos, a maior frota da história da construção naval!

Paulo Nogueira
por
-
01-06-2020 14:44:07
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
Navios construção naval qatar petroleum coreano coreia Brasil 1




A Qatar Petroleum celebrou três acordos hoje para reservar a capacidade de construção de navios de GNL na República da Coréia para serem utilizados nos futuros requisitos da frota de transportadores de GNL da Qatar Petroleum, incluindo àqueles para os projetos de expansão em andamento no Campo Norte e nos Estados Unidos.

Pelos acordos, os estaleiros coreanos “Big 3” – Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME), Hyundai Heavy Industries (HHI) e Samsung Heavy Industries (SHI) – reservarão uma parte importante de sua capacidade de construção de navios de GNL para a Qatar Petroleum em 2027.

Os acordos foram assinados por Sr. Saad Sherida Al-Kaabi, Ministro de Estado da Energia, Presidente e CEO da Qatar Petroleum em uma cerimônia de assinatura virtual com a participação de Sua Excelência Sr. Sung Yun-mo, Ministro do Comércio , Indústria e Energia da República da Coréia. Também participaram o Sheik Khalid Bin Khalifa Al Thani, CEO da Qatargas, os CEOs dos estaleiros coreanos, representantes seniores do Ministério do Comércio, Indústria e Energia da Coréia, além de executivos da Qatar Petroleum, Qatargas e os três estaleiros coreanos.

No lado coreano, o acordo com a DSME foi assinado pelo Sr. Sung Geun Lee, Presidente e CEO da DSME, o acordo com a HHI foi assinado pelo Sr. Sam H. Ka, Presidente e membro do Conselho da HHI, e o acordo com SHI foi assinado pelo Sr. Joon Ou Nam, Presidente e CEO da SHI.

Falando na cerimônia de assinatura, o Excelentíssimo Ministro Al-Kaabi disse: “A assinatura dos acordos de hoje com as três conceituadas empresas coreanas reflete nosso compromisso com os projetos de expansão de North Field, mesmo durante esses momentos extraordinários. Como afirmei anteriormente, estamos avançando a todo vapor com os projetos de expansão do Campo Norte para aumentar a capacidade de produção de GNL do Catar de 77 milhões hoje para 126 milhões de toneladas por ano até 2027 para garantir o fornecimento confiável de energia limpa adicional ao mundo a momento em que os investimentos para atender a esses requisitos são mais necessários. Esses acordos garantirão nossa capacidade de atender nossos futuros requisitos de frota de GNL para apoiar nossa capacidade de produção em expansão e requisitos de substituição de frota a longo prazo. ”

O Ministro da Excelência Al-Kaabi acrescentou: “Com a conclusão desses acordos, temos tudo para começar o maior programa de construção naval de GNL da história. Garantimos aproximadamente 60% da capacidade global de construção naval de GNL até 2027 para atender às necessidades de nossa frota de transportadores de GNL nos próximos 7-8 anos, o que poderia atingir mais de 100 novas embarcações com um valor de programa superior a 70 bilhões de Rials do Qatar. ”

Celebração do contrato e assinatura via conferência entre representares da Qatar Petroleum e armadores Coreanos

Seu Ministro da Excelência Al-Kaabi destacou a posição da Coréia como um parceiro estratégico e estratégico de energia com o Estado do Catar e agradeceu ao Ministro da Excelência Sung Yun-mo e às empresas coreanas por seu papel no apoio às fortes relações comerciais entre Catar e Coréia e esperava que esse marco levará o relacionamento com os parceiros de negócios coreanos a horizontes maiores e mais amplos.

Seu Excelentíssimo Ministro Al-Kaabi disse: “As novas embarcações de GNL serão equipadas com os motores duplos de baixa velocidade de última geração, utilizando o GNL como combustível. Isso garantirá o desempenho mais eficiente e a conformidade com os mais recentes regulamentos globais sobre emissões e meio ambiente. Continuaremos trabalhando na redução de emissões de nossa frota para proteger o ambiente regional e global, de acordo com os objetivos ambientais da Visão Nacional do Catar para 2030.”

“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer às equipes DSME, HHI e SHI por todo o trabalho árduo para concretizar esses acordos durante esses tempos difíceis. Gostaria também de expressar minha grande gratidão a Sua Excelência, Sr. Sung, por sua liderança e grande apoio a esse esforço, em consonância com nosso desejo mútuo de desenvolver as já excelentes relações entre a Coréia e o Catar, especialmente nas circunstâncias incomuns do mundo. está enfrentando atualmente. Também sou muito grato ao xeque Khalid Bin Khalifa Al Thani, CEO da Qatargas, e às equipes do Qatar Petroleum e Qatargas, cujos esforços dedicados foram fundamentais para a consecução deste acordo ”, concluiu o Excelentíssimo Ministro Al-Kaabi.

O Ministro da Excelência, Sung Yun-mo, agradeceu ao Ministro da Excelência Al-Kaabi por convidá-lo a participar deste importante evento.

Saudando a cerimônia de assinatura, seu Excelentíssimo Ministro Sung Yun-mo disse: “Apesar das recentes dificuldades enfrentadas pela comunidade internacional, a assinatura de hoje foi possível pela confiança mútua de longa data entre a Coréia e o Catar, bem como pela excelente gestão de riscos. capacidade do Excelentíssimo Ministro Al-Kaabi. ”

Seu Ministro da Excelência, Sung Yun-mo, também expressou seu compromisso de aprimorar a cooperação econômica com o Catar, acrescentando: “Não pouparei esforços para fortalecer ainda mais nossa cooperação bilateral em energia e construção naval, além de diversificar nossa cooperação em vários campos, incluindo TIC, saúde, construção de instalações e muito mais. “

Também falando na cerimônia de assinatura virtual, o Sr. Sung Geun Lee, Presidente e CEO da Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering, disse: “Gostaria de expressar nosso sincero agradecimento à Qatar Petroleum por escolher a DSME como parceira deste histórico Mega LNG” Não tenho dúvidas de que o Qatar reforçará sua posição como o principal exportador de GNL do mundo por meio desse grande projeto.Como especialistas em construção naval e marítima de primeira classe do mundo, a DSME tem o prazer de contribuir para esse projeto com nosso LNG de ponta tecnologias, juntamente com nossa experiência ecológica e inteligente em navios. Da mesma maneira que há uma década para o projeto anterior do Catar, em breve o convidaremos a testemunhar nossa produção pessoalmente em nosso avançado estaleiro Okpo “.

Por sua parte, o Sr. Sam H. Ka, Presidente e Membro do Conselho da Hyundai Heavy Industries, disse: “Estamos muito orgulhosos e empolgados em trabalhar com a Qatar Petroleum neste projeto de GNL sem precedentes e o maior do mundo. Acreditamos firmemente que este projeto aumentará a reputação global do Catar como o principal fornecedor mundial de GNL e contribui efetivamente para a crescente demanda do mercado global por energia mais limpa do futuro. Para isso, uniremos forças à Qatar Petroleum e à Qatargas com os mais altos padrões de excelência para a construção e entrega bem-sucedidas de embarcações mais eficientes e ecológicas do que nunca. ”

Joon Ou Nam, presidente e CEO da Samsung Heavy Industries, disse: “Estou profundamente agradecido pela assinatura deste contrato entre a Qatar Petroleum e a Samsung Heavy Industries. A SHI promete entregar as transportadoras de GNL da melhor qualidade com entrega pontual. Em particular, construiremos as melhores transportadoras de GNL para a Qatar Petroleum em termos de eficiência, confiabilidade e SMS, através da tecnologia e mão de obra desenvolvida em nossa empresa. Espero que o evento de hoje forneça impulso para fortalecer ainda mais nosso relacionamento econômico cooperativo entre o Catar e a Coréia. ”

O programa de frota de transportadores de GNL da Qatar Petroleum é o maior do gênero na história da indústria de GNL e desempenhará um papel fundamental no atendimento aos requisitos de remessa dos projetos locais e internacionais de GNL da Qatar Petroleum, além de substituir parte da frota de GNL existente no Qatar .

Fonte: Qatar Petroleum

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.