Home > Sem categoria

Petrobras pode ter mais uma parceira chinesa no Comperj

Paulo Nogueira
por
-
04-05-2018 18:44:11
em Sem categoria
comperj keuri metodo potencial itaborai petrobras

Alexandre Werener que é Consultor Engenheiro, trás novas informações sobre o Comperj direto da fonte e novas possíveis formas de contratações

O COMPERJ e a sua UPGN estão sob responsabilidade da Kerui, empresa do momento no Rio de Janeiro. Já instalada no Rio a quatro anos, ganhou o contrato de conclusão das obras. Obra fundamental para escoamento do gás do Pré-Sal. Em parceria com a empresa brasileira Método/Potencial irá realizar este grande projeto. A empresa já iniciou o processo de mobilização em Itaboraí e está elaborando a estratégia de contratação de pessoal e serviços de engenharia e de construção e montagem.

No COMPERJ ainda estão em processo de licitação a CIC e o Arruamento, em paralelo a isso a Petrobras negocia com outro grande grupo chinês a conclusão das obras da Refinaria, hoje em média 60% concluída, mas ainda com muitos serviços a serem executados. Este grupo chinês caso as negociações sejam concluídas irá participar como um sócio da Petrobras neste empreendimento.

Novas possíveis formas das contratações

É uma obra importantíssima para a retomada do emprego no Rio de Janeiro. Vamos acompanhar toda esta movimentação seja por demanda de mão de obra e/ou serviços técnicos. A empresa está se organizando para iniciar o processo de contratação seja de mão de obra direta ou indireta. O gerente de RH já foi contratado e já negocia com sindicato este processo. Relatos dizem que a empresa vai criar uma página na internet para receber os CV’s

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.
fwefwefwefwefwe