Menu
Início Petrobras pode ampliar produção de diesel S-10 com abertura de licitação na refinaria Henrique Lage (REVAP)

Petrobras pode ampliar produção de diesel S-10 com abertura de licitação na refinaria Henrique Lage (REVAP)

26 de julho de 2023 às 22:00
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Petrobras, petroleo, plataforma
Imagem: reprodução. Fonte: G1

A licitação aberta pela Petrobras visa ampliar a capacidade de produção de diesel S-10 na refinaria Henrique Lage (REVAP), localizada em São José dos Campos (SP)

A Petrobras deu início a uma licitação para contratar serviços de Revamp (renovação) na Refinaria Henrique Lage (REVAP), localizada em São José dos Campos (SP), com o objetivo de ampliar a capacidade de produção de diesel S-10 na refinaria. Com um total de 31 empresas pré-qualificadas para a concorrência, incluindo algumas tradicionais de engenharia, a competição das licitações da Petrobras promete movimentar o mercado nos próximos meses, de acordo com o site Petronotícias. 

A lista de atividades da refinaria da Petrobras inclui desde elaboração de projeto executivo até comissionamento e operação assistida para o projeto. Entre as 31 empresas pré-qualificadas estão nomes como Saipem, Hyundai Engineering, Andrade Gutierrez, UTC Engenharia e outras. A abertura dos envelopes com as propostas das licitantes pela Petrobras está prevista para 23 de outubro.

Artigos recomendados

Ampliação da Produção de Diesel S-10

O objetivo da obra na U-272D é adaptar a unidade para produzir óleo diesel com 10 ppm de enxofre, conhecido como diesel S-10, mantendo a capacidade de projeto e aumentando a oferta do combustível. A previsão é que a capacidade de fornecimento passe dos atuais 44 mil barris por dia para 85 mil barris por dia após a conclusão das obras. O diesel S-10 produzido na REVAP abastece principalmente a região do Vale do Paraíba, além de ser enviado para outros polos do país a partir da Replan, em Campinas.

A Petrobras anunciou um investimento de R$ 260 milhões para viabilizar a ampliação da produção de diesel S-10 na REVAP. A expectativa é que as obras de adequação da unidade estejam concluídas até o segundo semestre de 2025. Com a ampliação, a refinaria terá duas unidades de produção de diesel S-10, garantindo um fornecimento mais robusto desse importante combustível.

A licitação da Petrobras

A licitação para a ampliação da produção de diesel S-10 na Refinaria Henrique Lage é uma oportunidade para empresas de engenharia mostrarem sua competência e conquistarem um contrato estratégico com a Petrobras. Com 31 empresas pré-qualificadas, a disputa promete ser acirrada, trazendo benefícios para o mercado e para o setor de produção de diesel S-10 no país. 

Com um investimento de R$ 260 milhões, a Petrobras visa dobrar a capacidade de fornecimento do combustível, garantindo um abastecimento mais estável e eficiente para a região do Vale do Paraíba e outros polos do Brasil. A previsão é que as obras estejam concluídas até 2025, impulsionando a produção sustentável de diesel na refinaria.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar