Menu
Início Petrobras (PETR4): Como ficam as ações após ‘dia mais importante do ano’?

Petrobras (PETR4): Como ficam as ações após ‘dia mais importante do ano’?

28 de novembro de 2023 às 16:56
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Petrobras, investimentos, acionistas, dividendos, recomendação de compra, plano estratégico, petróleo, gás, empresas renováveis, campos de petróleo, plano de investimentos, ações, previsão de caixa, instituição financeira, políticas de remuneração.
A Petrobras (PETR4) chegou a acalmar recentemente o ânimo dos investidores quanto ao novo plano estratégico divulgado para os próximos cinco anos,

A Petrobras (PETR4) recentemente surpreendeu positivamente os investidores ao apresentar um novo plano estratégico para os próximos cinco anos, trazendo mais confiança ao mercado em relação à empresa. As expectativas foram superadas com as medidas adotadas, demonstrando um cenário promissor para a companhia.

A empresa Petrobras (PETR4) recentemente apresentou seu novo plano estratégico para os próximos cinco anos, considerado pela Genial Investimentos como um dos momentos mais importantes do ano para a companhia. No entanto, os analistas da Genial ainda estão hesitantes em relação à recomendação de compra.

Em reunião do conselho de administração realizada no dia 23 de setembro, a Petrobras aprovou o Plano Estratégico (PE) 2024-2028, estabelecendo um investimento previsto de US$ 102 bilhões nos próximos cinco anos. Este é o primeiro PE divulgado sob gestão do governo Lula. O capex previsto supera em 31% o valor estimado no plano anterior devido a novos projetos e a ativos que estavam na fila de desinvestimentos e foram retomados para a carteira de investimentos.

Artigos recomendados

A Genial Investimentos destaca que US$ 11 bilhões de investimentos são destinados para aquisições potenciais nos segmentos de energias renováveis, refino e petroquímico. Além disso, há incerteza em relação à aquisição de renováveis de acordo com os termos apresentados pela empresa.

Na área de produção, a companhia pretende investir em 14 novos FPSOs para conseguir uma produção diária de óleo e gás de 3,2 milhões de barris. A Genial ressalta que apesar da produtividade dos campos do pré-sal, as taxas de declínio dos demais campos podem limitar surpresas na produção geral. No entanto, há a possibilidade de uma campanha exploratória bem-sucedida dos campos da Margem Equatorial, que poderia gerar produções surpreendentes para 2028 e além.

Existe a preocupação no mercado sobre o impacto do novo plano de investimentos da Petrobras sobre os dividendos da companhia, mas analistas avaliam que o PE não trouxe grandes surpresas negativas e que os dividendos ainda devem permanecer em níveis elevados.

A Petrobras não é uma recomendação de compra unânime para todas as casas. Enquanto a Genial mantém a indicação de “manter” o investimento, o Goldman Sachs reforçou a recomendação de compra. O banco UBS BB também reiterou a recomendação de compra e aumentou o preço-alvo da ação.

Com base nessas informações, a estratégia da Petrobras deve proporcionar menores retornos aos acionistas no futuro, embora seja possível que surpresas positivas se traduzam em maiores fluxos de caixa livre e dividendos.

Fonte: MoneyTimes


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar