Petrobras paga R$ 1 bilhão de prêmios para os servidores

Petrobras

O PRVE tem por objetivo alavancar os resultados da companhia com foco na meritocracia, alinhando a Petrobras às práticas de mercado.

A Petrobras que foi alvo da operação Lava Jato mostra que deu a volta por cima em seu cenário. A companhia vem obtendo respostas significativas no mercado que refletiram recentemente no bolso de seus funcionários. Para manter o objetivo de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os seus acionistas, a petroleira comunicou nesta segunda, 26,  o início da fase vinculante da venda da totalidade de suas participações em oito concessões de exploração e produção terrestres.

Numa equação envolvendo compliance na gestão, retomada do valor de mercado, leilões e vendas de subsidiárias, os bilhões renderam um bom dinheiro extra para a turma do crachá.

A petroleira ganhou tanto dinheiro que acaba de pagar, em julho, numa tacaca só, R$ 1 bilhão de prêmios para os servidores.

É a chamada Remuneração Variável, para “empregados que tiveram desempenho destacado em 2018”, explica a assessoria da empresa.

Ainda de acordo com a assessoria, o PRVE “tem por objetivo alavancar os resultados da companhia com foco na meritocracia, alinhando a Petrobras às práticas de mercado”.

Acordo coletivo

Nesta segunda-feira, 26 de agosto, a Petrobras comunicou que entrou com um pedido de mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para tentar alcançar uma solução negociada para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do período 2019-2020.

“A decisão foi tomada pela companhia depois de esgotadas as tentativas de chegar a um acordo nas negociações com as lideranças sindicais”, disse a empresa em nota.

As negociações salariais já duram mais de três meses e a Petrobras apresentou sua proposta final no dia 8 de agosto, com prazo de 15 dias para que os sindicatos ouvissem suas bases e retornassem com a resposta.

A nova proposta foi elevada de 1% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para 70% do INPC acumulado de 1 de setembro de 2018 a 31 de agosto 2019, segundo a assessoria.

Vazamento de óleo em Refinaria Abreu e Lima da Petrobras

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em embarcações e grandes navios. Apesar de pouco divulgado, este é um mercado dinâmico, com boa remuneração e escalas de folgas diferenciadas, em algumas empresas trabalha - se 6 meses por ano apenas.

Se você deseja saber o caminho para se trabalhar em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcante, assista o vídeo revelador que tenha ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.