Home > Sem categoria

Petrobras inicia nova fase na venda de sua participação de empresa na Argentina

Renato Oliveira
por
-
02-09-2019 01:00:46
em Sem categoria
Petrobras inicia segunda fase de venda da mega Petrobras vende fábrica na Argentina

Venda de participação em empresa na Argentina foi iniciada em maio pela Petrobras e teve na última sexta-feira (30/08) mais um importante passo

Conforme o click Petróleo e Gás anunciou em maio, a Petrobras havia anunciado a venda da fatia de 34% que detém na Companhia Mega da Argentina.
Pois bem, agora a estatal brasileira anuncia o avanço em mais uma etapa neste processo. A Petrobras iniciou a entrega das cartas-convites aos interessados habilitados na fase anterior.

Esta fase se chama fase vinculante da oferta e traz instruções sobre o processo de desinvestimentos, incluindo sobre como as empresas devem apresentar suas propostas pela participação da Petrobras na fábrica.

A fábrica na Argentina

A Mega é uma planta na argentina que processa gás natural e fraciona seus líquidos (etano, propano, butano e gasolina natural), e tem capacidade para mais de 40 milhões de metros cúbicos por dia e uma unidade de fracionamento de líquidos de gás natural com capacidade de até 5 milhões de m³/dia.
A Petrobras tem como sócios na Mega, a espanhola Repsol YPF e a americana Dow Chemical. A Mega está em operação desde abril de 2001.

A venda da participação da Petrobras faz parte do programa de desinvestimentos da companhia que está sendo acelerado na gestão do novo presidente, Roberto Castello Branco.

A Petrobras já anunciou a venda de oito refinarias das suas 13 refinarias e pretende com isso arrecadar cerca de US$ 15 bilhões para diminuir a divida da empresa.

O planejamento da estatal é também reduzir custos operacionais e economizar cerca de US$ 8,1 bilhões. Para tal já anunciou fechamento de vários escritórios pelo Brasil, como o edifício Edinc em Macaé.

O objetivo da empresa com seu plano de desinvestimentos, além de amortizar dívidas é se desfazer de ativos que a direção da empresa não considera como seu expertise principal, que é a exploração e produção de petróleo e gás em águas profundas e ultraprofundas.

Leia também ! Palestra sobre investimentos da Petrobras na Bacia de Santos na próxima terça-feira !

Tags:
Renato Oliveira
Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.
fwefwefwefwefwe