Petrobras vai desativar sua base no Edinc em Macaé

Edinc

Decisão pegou de surpresa trabalhadores, sindicatos e até gestores da Petrobras. A desocupação do Edifício Novo Cavaleiros, em Macaé, deverá acontecer até dezembro de 2020

A Petrobras vai desocupar o Edinc (Edifício Novo Cavaleiros), em Macaé, até dezembro de 2020. A informação pegou a todos de surpresa no fim da tarde de hoje (11/07).
O fato foi confirmado pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), que se certificou da informação junto ao Fundo proprietário do imóvel, que afirma ter recebido, da Petrobrás uma carta formalizando a intenção de descontinuar suas operações no Edifício Corporate Macaé até o final de 2020.

O documento recebido pelo administrador do imóvel em Macaé, no último dia 08, diz ainda que a Petrobras vai pagar todas as despesas de rescisão contratual e encargos devidos até a data estipulada.
O Sindipetro-NF, através de seu coordenador, ligou para todos os gerentes de recursos humanos da região, que desconheciam o assunto, mas que depois pode confirmar a descontinuidade das operações no Edinc, com outros gerentes da própria Petrobras.

O Coordenador do sindicato disse também que o fato é ainda mais grave porque acontece sem o conhecimento dos próprios gerentes da estatal, o que mostra, segundo ele, total falta de planejamento.

O Edinc

Hoje atuam no Edinc, cerca de 1700 petroleiros que apoiam a administração das operações da Petrobras na região, e a companhia não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

O que se sabe, extra oficialmente, é que os funcionários de macaé, serão aos poucos realocados, para as bases de Imbetiba e do Parque de Tubos.

O Sindipetro-NF mostrou total descontentamento com a decisão da Petrobras e demonstrou preocupação, visto que o fato não é novidade na empresa, pois o Edisp (Edifício Sede da Petrobrás em São Paulo) também foi fechado e na ocasião um gerente de RH declarou que quem “sobrasse” seria demitido.

O Sindicato vai colocar o assunto em pauta durante a assembleia da Campanha Reivindicatória marcada para o Edinc, na próxima terça, 16, às 13h.

Leia também aqui no CPG ! A Aker Solutions divulgou hoje, 10 de julho, vaga offshore e onshore para Macaé !

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Click Petróleo e Gás.

Renato Oliveira

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)