Petrobras fecha contrato com a Líder para Bacias de Campos, Santos e Espírito Santo

Petrobras assina contrato de apoio aéreo

Líder Aviação prestará apoio aéreo para a Petrobras nas operações das Bacias de Campos, Santos e Espírito Santo

A Líder, empresa muito conhecida na aviação por prestar serviços à Petrobras, acaba de anunciar a assinatura de mais um contrato com a estatal brasileira.
O novo contrato compreende apoio aéreo logístico nas bacias de Campos, Santos e Espírito Santo e comprova o sinal de retomada das atividades offshore não só da Petrobras, mas de petroleiras estrangeiras.

Segundo declarou o diretor comercial de Óleo e Gás da Líder Aviação, Diego Reis, “Trata-se da operação com oito aeronaves de grande e médio porte, sendo os helicópteros Sikorsky modelos S-92A e S76C++, que serão utilizadas no apoio aéreo para as plataformas offshore”.
A empresa está com as atenções voltadas na retomada das atividades de exploração do Pre-sal, principalmente, pois vislumbra um futuro de grandes oportunidades de negócios com a Petrobras e demais petroleiras.

A empresa

A Líder Aviação a maior empresa de aviação executiva da América Latina, atua há 40 nos no mercado offshore, muitos deles sob contratos Petrobras.
A empresa tem mais de 8 milhões de horas voadas e possui cinco unidades de negócio, sendo uma delas voltada às operações de mais de 35 helicópteros para a indústria de óleo e gás.

A Líder Aviação presta apoio à operações offshore em bases localizadas em Jacarepaguá, Macaé e Campos (RJ), Vitória (ES), Salvador (BA), Aracajú (SE), Guamaré (RN) e Paracurú (CE).
Além de atuar no Offshore a empresa atua também no Onshore brasileiro onde tem uma base em Carauari (AM).

Com presença em mais de 20 bases operacionais nos principais aeroportos brasileiros, a Líder Aviação atua em cinco unidades de negócio: operações de helicópteros para a indústria de óleo e gás, fretamento e gerenciamento de aeronaves; vendas de aeronaves; manutenção e atendimento aeroportuário. A empresa conta com 1.000 colaboradores e uma frota de mais de 60 aeronaves.

Leia também aqui no seu portal CPG ! Sonda da Ocyan deixa estaleiro rumo ao RJ para contrato Petrobras !

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)