Petrobras coloca à venda os últimos 10% de sua participação no gasoduto da Nova Transportadora do Sudeste (NTS)

petrobras, aposentadoria petrobras, aposentadoria

A Petrobras anunciou a etapa de divulgação da venda de sua participação remanescente, 10%, no gasoduto Nova Transportadora do Sudeste (NTS). A empresa continua com os planos de venda de ativos. A derrubada do preço do barril do petróleo está fazendo com que a Petrobras deixe outros setores e fique somente com a exploração e produção de óleo e gás.

Veja também:

Com a venda da participação da NTS, o teaser que contém as principais informações da oportunidade, assim como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da empresa, podendo ser acessado clicando aqui.

Em nota, a Petrobras disse que: “As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado. Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.”

A NTS (Nova Transportadora do Sudeste S/A – NTS) é uma empresa do segmento de transporte de gás natural no Brasil. Com uma malha de 2.048 quilômetros de extensão, o sistema da NTS é centralizado em torno da malha sudeste, que liga o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Está conectado ao gasoduto Brasil-Bolívia a oeste, campos associados de petróleo em crescimento e terminais de gás natural ao leste e ao sul.

A empresa é atualmente a detentora da autorização de longo prazo para operar e administrar o sistema de gasodutos, com capacidade de transportar 158,2 MMm³ por dia do combustível.

Os outros sócios da NTS são o Nova Infraestrutura Fundo de Investimentos em Participações, fundo de investimentos gerido pela Brookfield Brasil Asset Management Investimentos, com 82,35% de participação acionária e a Itaúsa com 7,65% de participação acionária.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos