MENU
Menu
Início Petrobras coloca à venda os últimos 10% de sua participação no gasoduto da Nova Transportadora do Sudeste (NTS)

Petrobras coloca à venda os últimos 10% de sua participação no gasoduto da Nova Transportadora do Sudeste (NTS)

1 de abril de 2020 às 11:22
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
petrobras, aposentadoria
petrobras, aposentadoria

A Petrobras anunciou a etapa de divulgação da venda de sua participação remanescente, 10%, no gasoduto Nova Transportadora do Sudeste (NTS). A empresa continua com os planos de venda de ativos. A derrubada do preço do barril do petróleo está fazendo com que a Petrobras deixe outros setores e fique somente com a exploração e produção de óleo e gás.

Veja também:

Com a venda da participação da NTS, o teaser que contém as principais informações da oportunidade, assim como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da empresa, podendo ser acessado clicando aqui.

Em nota, a Petrobras disse que: “As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado. Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.”

A NTS (Nova Transportadora do Sudeste S/A – NTS) é uma empresa do segmento de transporte de gás natural no Brasil. Com uma malha de 2.048 quilômetros de extensão, o sistema da NTS é centralizado em torno da malha sudeste, que liga o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Está conectado ao gasoduto Brasil-Bolívia a oeste, campos associados de petróleo em crescimento e terminais de gás natural ao leste e ao sul.

A empresa é atualmente a detentora da autorização de longo prazo para operar e administrar o sistema de gasodutos, com capacidade de transportar 158,2 MMm³ por dia do combustível.

Os outros sócios da NTS são o Nova Infraestrutura Fundo de Investimentos em Participações, fundo de investimentos gerido pela Brookfield Brasil Asset Management Investimentos, com 82,35% de participação acionária e a Itaúsa com 7,65% de participação acionária.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR