Através da sonda West Tellus, gigante brasileira de petróleo e gás, Petrobras, identificou a presença de hidrocarbonetos no poço pioneiro do bloco CM-657, localizado no pré-sal da Bacia de Campos
O poço 1-BRSA-1376D-RJS (Naru) está localizado a aproximadamente 308 km da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de 2.892 metros. A Petrobras disse nesta quarta-feira (23) que o poço verificou a presença de hidrocarbonetos em reservatórios carbonários da região do pré-sal.
Leia também
- Novo projeto de energia eólica offshore de 624 MW é assinado pela BI Energia em parceria com o governo do estado do Rio Grande do Norte
- Através da Aneel, novos reajustes de tarifas de distribuição de energia estão em andamento
- Empresa de engenharia e manutenção industrial abre mais de 30 vagas de emprego para auxiliar, soldador, mecânico, eletricista e mais em São Paulo e Paraná, neste dia 23
Os dados dos poços serão analisados para melhor avaliar o potencial e direcionar as atividades exploratórias na área, acrescentou a Petrobras.
O Bloco CM-657 foi adquirido em março de 2018, na 15ª rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no regime de Concessão. O ativo está localizado no setor sul da Bacia de Campos.
-
Energisa aponta gás natural como solução energética para data centers no Brasil
-
IBP celebra isenção dos EUA para petróleo e gás brasileiro e destaca importância no comércio bilateral
-
Mega gasoduto de Uberaba de 300 KM impulsionará industrialização no Triângulo Mineiro até 2030
-
Setor energético comemora: Brasil fura bloqueio tarifário e garante acesso total ao mercado americano
A Petrobras é a operadora do bloco e detém uma participação de 30 por cento, em parceria com a ExxonMobil (40 por cento) e Equinor (30 por cento).
A operação de perfuração no ativo teve início em junho, com o navio-sonda West Tellus, da Seadrill.
Gostaria de trabalhar na área da Petrobras?
A SBM abriu processo seletivo para técnicos e engenheiros com cerca de 29 vagas de empregos para atuar em Unidade flutuante de armazenamento e transferência (FPSO) no dia 24 de agosto de 2020 (quarta-feira), atuação em contrato Petrobras. Se quiser tentar se candidatar após conferir as atribuições pedidas pela Holandesa, leia o artigo aqui com todos os detalhes e os links diretos para a página de candidatura.
Licitações da Petrobras movimenta o mercado de óleo e gás brasileiro
Para desenvolvimento do pré-sal e outros projetos concentrados na Bacia de Campos e Santos, a Petrobras vem abrindo uma série de licitações para contratação de equipamentos e serviços. Um destes recentes certames recentes serão destinados a contratações de umbilicais flexíveis. Confira aqui o escopo do contrato.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.