Petrobras assina contrato com uma das principais bases de apoio offshore do Brasil no Porto do Rio de Janeiro

Flavia Marinho
por
-
02-03-2021 16:00:35
em Petróleo, Óleo e Gás
porto do rio de janeiro - vagas - petrobras - manutenção - pré-sal - offshore Porto do Rio de Janeiro

Petrobras fecha acordo com Porto do Rio de Janeiro para garantir a manutenção das operações de exploração dos campos de pré-sal da Bacia de Santos

Na última sexta-feira (26/02), Docas Rio fechou um contrato de transição com a gigante petroleira Petrobras. O contrato visa garantir a manutenção das operações da empresa no Porto do Rio de Janeiro, que é uma das principais bases de apoio offshore do país para a exploração dos campos de pré-sal da Bacia de Santos.

Leia também

O contrato de seis meses assinado entre a Petrobras com o Porto do Rio de Janeiro, é considerado muito importante para a economia do município e do estado.

O acordo já foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), que também permitiu a celebração de outros contratos subsequentes até que seja realizado o certame licitatório da área.

Segundo o informe, a elaboração de um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para prosseguir com o processo de arrendamento em definitivo do terminal será o próximo passo a ser tomado.

Operação da Petrobras no Porto do Rio de Janeiro sustentou as primeiras explorações dos campos de pré-sal

Para Eduardo Miguez, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Docas do Rio, essa operação da Petrobras no Porto do Rio de Janeiro sustentou as primeiras explorações dos campos de pré-sal.

“A manutenção dessa operação demonstra o empenho e a seriedade com que a Docas do Rio vem trabalhando. Isso gera confiança e credibilidade no mercado, fazendo com que a Petrobras tenha se empenhado para manter sua base no Porto do Rio, que possui importância estratégica para a empresa e para o país”, ressaltou Miguez.

Já Pablo Fonseca, superintendente de Planejamento e Desenvolvimento de Negócios, o contrato firmado entre o Porto do Rio e Petrobras é um ganho para toda a comunidade portuária:

“Além de garantir a manutenção das operações, a atividade continuará contribuindo sobremaneira para o desenvolvimento socioeconômico da região portuária. Por fim, a celebração do contrato demonstra a pujança do Porto do Rio de Janeiro frente ao mercado de óleo e gás e de apoio portuário”.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.