Petrobras amplia testes na triagem como barreira contra o Covid-19

Flavia Marinho
por
-
05-06-2020 14:37:37
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras já realizou mais de 15 mil testes para Covid-19 em colaboradores Petrobras já realizou mais de 15 mil testes para Covid-19 em colaboradores

Petrobras informa que foram realizados cerca de 26 mil testes já realizados, sendo que, mais de 20 mil foram aplicados com o propósito de triagem.

Como barreira contra o novo coronavírus, a Petrobras informou na tarde deste dia (05/06) que vem ampliando rapidamente a aplicação de testes na triagem antes do início de atividades operacionais, offshore e onshore. Petrobras terá que rebatizar o campo de Lula

Leia também

A estatal informa que já foram realizados cerca de 26 mil testes já realizados, sendo que, mais de 20 mil foram aplicados com o propósito de triagem.

Com a nova medida, a Petrobras consegue identificar pessoas sem qualquer sintoma, mas com presença de anticorpos que podem indicar vírus em estágio ativo e possibilidade de contágio, evitando o contágio dentro de suas unidades.

“A partir do resultado, esses colaboradores não podem acessar as áreas operacionais, são orientados a cumprir isolamento e passam a ser monitorados pelas equipes de saúde.” informou Petrobras.

A testagem na triagem abrange funcionários de empresas contratadas que apresentam sintomas, medida que a Petrobras foi uma das primeiras empresas a adotar em larga escala

De acordo com a Petrobras, mais de 6 mil testes foram realizados para diagnóstico de pessoas com sintomas. Com testes de triagem e testes para diagnóstico, a Petrobras já cobriu cerca de 18% do universo de cerca de 150 mil pessoas que atuam em suas unidades, sejam empregados ou colaboradores de empresas prestadoras de serviços.

Em comparação a países que adotaram testes em massa, a companhia testou proporcionalmente três vezes mais que os EUA e quase o dobro que Portugal.

O gerente geral de Saúde Ocupacional da Petrobras, Marcos Marinho, fala sobre a testagem em massa. Confira em áudio e em vídeo.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.