Petrobras informa que foram realizados cerca de 26 mil testes já realizados, sendo que, mais de 20 mil foram aplicados com o propósito de triagem.
Como barreira contra o novo coronavírus, a Petrobras informou na tarde deste dia (05/06) que vem ampliando rapidamente a aplicação de testes na triagem antes do início de atividades operacionais, offshore e onshore. Petrobras terá que rebatizar o campo de Lula
Leia também
- Construtora Techint é acusada pela Lava Jato por prática de corrupção na Petrobras
- Cadastro de currículo na multinacional Modec para vagas offshore no Brasil e Singapura
- Grande processo seletivo demanda muitas vagas de emprego para o RJ em multinacional fornecedora de tubos e revestimentos
A estatal informa que já foram realizados cerca de 26 mil testes já realizados, sendo que, mais de 20 mil foram aplicados com o propósito de triagem.
Com a nova medida, a Petrobras consegue identificar pessoas sem qualquer sintoma, mas com presença de anticorpos que podem indicar vírus em estágio ativo e possibilidade de contágio, evitando o contágio dentro de suas unidades.
- Exploração de petróleo na Margem Equatorial: 16 bilhões de barris e 326 mil empregos que podem transformar o Amapá e o Brasil
- Negócio bilionário no mar: PRIO investe US$ 1,92 bilhão e assume 40% de campo offshore gigante do Brasil após saída de empresas da China
- Nova descoberta de gás na América do Sul leva Venezuela a 300,9 BILHÕES de barris, supera Arábia Saudita, Canadá e Iraque, e deixa Oriente Médio comendo poeira!
- Governo federal aprova e petróleo do pré-sal será leiloado! Novo domínio da China?
“A partir do resultado, esses colaboradores não podem acessar as áreas operacionais, são orientados a cumprir isolamento e passam a ser monitorados pelas equipes de saúde.” informou Petrobras.
A testagem na triagem abrange funcionários de empresas contratadas que apresentam sintomas, medida que a Petrobras foi uma das primeiras empresas a adotar em larga escala
De acordo com a Petrobras, mais de 6 mil testes foram realizados para diagnóstico de pessoas com sintomas. Com testes de triagem e testes para diagnóstico, a Petrobras já cobriu cerca de 18% do universo de cerca de 150 mil pessoas que atuam em suas unidades, sejam empregados ou colaboradores de empresas prestadoras de serviços.
Em comparação a países que adotaram testes em massa, a companhia testou proporcionalmente três vezes mais que os EUA e quase o dobro que Portugal.
O gerente geral de Saúde Ocupacional da Petrobras, Marcos Marinho, fala sobre a testagem em massa. Confira em áudio e em vídeo.