Home > Sem categoria

Petro-Victory anuncia aquisição de 3 campos na Bacia do Espírito Santo

Paulo Nogueira
por
-
26-11-2019 06:22:32
em Sem categoria
Petro-Victory anuncia aquisição de 3 campos de petróleo na Bacia do Espírito Santo Campo onshore

Investimento da Multinacional na Bacia do Espírito Santo em parceria com a Imetame Energia visa aumentar a produção de seus ativos onshore

A Petro-Victory Energy divulgou neste dia 25 de novembro que adquiriu uma participação de 50% em 3 campos de petróleo na Bacia do Espírito Santo pelo valor total de 4.686.223 dólares. A aquisição inclui as concessões de produção terrestre de Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha no Espírito Santo. Veja também que 28 novos FPSOs serão instalados no período de 2021 a 2030, estima Pré-Sal Petróleo SA.

A Companhia concluiu a transação em parceria com a Imetame Energia, como resultado das negociações bem-sucedidas do contrato no processo de desinvestimento da Petrobras. Mediante cessão e aprovação final da ANP, a Imetame será a operadora dos campos de Lagoa Parda.

Ambas as empresas executarão um programa de trabalho para aumentar a produção para 580 barris de petróleo por dia já no primeiro ano de operações. Com base nos dados sísmicos combinados e nos dados operacionais da Petrobras, acredita-se que os Campos da Lagoa Parda contêm importantes oportunidades de perfuração e exploração de alto risco e baixo impacto.

Richard F. Gonzalez, CEO da Petro-Victory comentou: “Estamos muito satisfeitos em expandir nossa parceria de sucesso na bacia do Espírito Santo com nosso parceiro operacional, Imetame Energia. Com a compra do Campo de Lagoa Parda, a Petro-Victory e a Imetame Energia passaram a deter um total de 8 licenças em uma parceria 50-50.”

“Os Campos de Lagoa Parda expandem significativamente o portfólio de ativos de produção de petróleo da Petro-Victory na Bacia do Espírito Santo, acelerando nosso crescimento na produção onshore, fluxo de caixa e lucratividade”, acrescentou Gonzalez.

Sobre a Petro-Victory Energy

A Petro-Victory Energy está envolvida na aquisição, desenvolvimento e produção de recursos de petróleo e gás natural no Brasil e no mundo. A empresa possui interesses operacionais e de trabalho em 25 licenças em quatro bacias produtoras diferentes no nosso país e  gera valor agregado para os acionistas por meio de investimentos disciplinados em ativos de alto impacto e baixo risco.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.