Início Parques eólicos offshore: Bureau Veritas disputa mercado no Brasil

Parques eólicos offshore: Bureau Veritas disputa mercado no Brasil

20 de dezembro de 2021 às 15:28
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Bureau Veritas, parques eólicos, offshore
Foto: reprodução google

Bureau Veritas está trazendo a experiência em certificações para disputar o mercado eólico offshore no Brasil

O Bureau Veritas traz para o Brasil soluções completas em certificação e suporte para desenvolver todo o ciclo do plano de Parques Eólicos Offshore, contando com a experiência de engenheiros elétricos, ambientais e regulatórios, além de inspetores e técnicos de campo.

Empresa especialista em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), a Bureau é referência internacional para os principais mercados de energia, atuando em mais de 90 projetos de parques eólicos offshore desde 2009.

Veja ainda:

Em 2020, o setor de energia eólica offshore recebeu US$ 303 bilhões em investimentos e adquiriu a autorização para instalar 6,1 GW em todo o planeta. Essas conquistas foram decorrentes de um longo período de desenvolvimento, tendo essa indústria crescido 30% de 2010 a 2018. Para o próximo ano, é prevista a conclusão de 150 novos projetos no ramo.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

As soluções do Bureau Veritas compreendem a certificação de projetos de parques eólicos completos, suporte regulatório, avaliação dos estudos de impacto ambiental, suporte técnico nas conexões com o grid elétrico, certificação de todas as etapas de projeto, além da engenharia do proprietário, gerenciamento de contrato e fiscalização das obras. Durante a fabricação dos equipamentos, a empresa atua também com a decisão de fornecedores, presteza de fabricação dos equipamentos e acompanhamento dos testes de inspeção de fábrica.

“Já somos referência internacional em Energia Eólica Offshore e acreditamos que esse é o momento certo para trazer toda a nossa expertise para o Brasil”, pontuou o gerente de Energia & Utilidades do Bureau Veritas, Lucas Martins. “O país possui notável potencial técnico e geográfico para receber investimentos e nossa sólida experiência no segmento nos possibilita oferecer soluções customizadas, atendendo todas as especificidades regionais e garantindo qualidade e excelência ao mercado”, afirmou.

Potencial do Brasil para energia eólica offshore

A Associação Brasileira de Eólicas Marítimas espera que a nova fonte de geração energética eólica offshore possa fazer parte da matriz brasileira já em 2025, considerando os 22 projetos vigentes que já se encontram em fase de licenciamento no país. Unindo o potencial de instalação de 480 GW da turbina fixa e 748 GW da flutuante aos 8 mil quilômetros de área costeira e ventos que podem chegar até 32,4 km/h, fará com que em pouco tempo o país seja uma das principais fontes de energia eólica offshore.

Sobre a Bureau Veritas

A Bureau Veritas é uma organização internacional que tem por competência indicar padrões de qualidade na produção, comercialização e respeito ao meio-ambiente por parte das empresas de todo o planeta.

Relacionados
Mais recentes