Início Para se firmar no mercado de veículos elétricos, LG adquire startup que desenvolve carregadores compactos e que permitem a gestão do tempo de carregamento

Para se firmar no mercado de veículos elétricos, LG adquire startup que desenvolve carregadores compactos e que permitem a gestão do tempo de carregamento

28 de junho de 2022 às 13:37
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Para se firmar no mercado de veículos elétricos, LG adquire startup que desenvolve carregadores compactos e que permitam a gestão do tempo de carregamento em tempo real
Fonte da imagem: LG/Divulgação

A LG está se consolidando no mercado de veículos elétricos e, agora, adquiriu uma startup para o desenvolvimento de carregadores portáteis que permitem a gestão do tempo de carregamento

A LG está firmando as bases de seu negócio no grande mercado de veículos elétricos com a compra da startup da Coreia do Sul AppleMango, responsável pela produção de baterias para carros elétricos. O valor da negociação não foi divulgado e a famosa empresa de eletrônicos tem o objetivo de desenvolver estações de carregamento compactas, de interface amigável e que possibilitem a gestão do tempo de carregamento em tempo real. Esta aquisição não é a primeira que a LG está fazendo no setor de veículos elétricos: a empresa já conta com baterias, sensores e telas para carros elétricos.

LG fecha parcerias para o avanço no setor de veículos elétricos

Recentemente, a LG fechou parceria com a Magna International para o desenvolvimento de propulsores para carros elétricos, carregadores de bordo e inversores para montadoras.

Artigos recomendados

No caso da AppleMango, que apesar de ser bastante nova, sendo fundada em 2019, já conseguiu desenvolver algumas novas tecnologias próprias, como é o caso do carregador portátil para carros elétricos. A LG também atuará em outras parcerias como a GS Energy, que opera instalações de carregamento de carros elétricos, e também a GS Neotek para a construção da infraestrutura necessária.

Além disso, a multinacional de eletrônicos também almeja instalar uma fábrica de carregadores na Coreia do Sul ainda no final deste ano, mais precisamente no LG Digital Park. O objetivo da empresa é disponibilizar aos seus diversos clientes soluções únicas de carregamento, incluindo sistemas para hotéis, residências, shopping centers e prédios públicos.

Hyundai também fecha parceira com a multinacional LG

Em agosto do último ano, a LG e a Hyundai fecharam uma parceria para o desenvolvimento de uma joint venture que tem como foco a produção de carros elétricos. As empresas assinaram, na época, uma carta de intenções com o governo da Indonésia para que o projeto saísse do papel.

No total, as empresas estão investindo R$ 1,1 bilhão na parceria, onde as participações são iguais. A fábrica será instalada em Karawang, perto da capital Jacarta, recebendo diversos tipos de incentivos fiscais das autoridades locais.

A fábrica das duas multinacionais terá uma área total de 330 mil m² e teve sua construção iniciada no último ano, com previsão de conclusão em 2023. Desta forma, a fábrica entrará em total operação em 2024, podendo fabricar baterias de íon-lítio com capacidade de 10 GWh, o suficiente para abastecer 150 mil veículos elétricos.

LG entra no mercado de veículos elétricos

A LG anunciou no último ano a compra de 51% da Magna e começou suas operações em julho. Neste mesmo mês, a LG também anunciou o encerramento da produção de smartphones. Após anos de prejuízos, a empresa decretou o fim da produção destes eletrônicos.

A primeira iniciativa foi informada pela empresa em nota para o encerramento na produção da fábrica de Haiphong, situada no Vietnã. O local foi fechado e passará por mudanças, transformando-se em uma fábrica de eletrodomésticos.

A parceria com a Magna não é a primeira da LG voltada para a divisão da empresa de carros elétricos. Em 2018, a empresa de eletrônicos virou suas atenções para os EVs, anunciando a compra da ZKW, produtora de faróis para carros da Áustria.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes