ONG abre vagas em cursos gratuitos EAD com certificados para jovens que queiram aprender sobre desenvolvimento de games

Valdemar Medeiros
por
-
16-11-2021 10:06:13
em Cursos
ONG - cursos gratuitos - EAD - desenvolvimento de games - certificados Com mercado aquecido, mundo dos jogos é ótima opção para os jovens – crédito: Freepik




Está à procura de cursos gratuitos EAD no setor de desenvolvimento de games? Então confira as oportunidades da ONG Recode, que também está desenvolvendo um desafio que oferece premiações no valor de R$ 50 mil

De acordo com uma pesquisa realizada neste ano pelo Instituto Data Favela em parceria com a Locomotiva Pesquisa e Estratégia e com a Central Única das Favelas (CUFA), 96% das crianças que moram em comunidades do Brasil atualmente sonham com um futuro no mundo gamer profissional. Tendo isso em vista, a ONG Recode, que desenvolve projetos de tecnologia para mudar a vida de pessoas, desenvolveu a marca Games4Good para abarcar iniciativas didáticas com foco no desenvolvimento de games. A ONG está ofertando diversos cursos gratuitos na modalidade EAD para desenvolvimento de games.

Leia outras notícias relacionadas

Cursos gratuitos EAD serão ministrados em parceria com o Facebook

A iniciativa será parte do evento de educação empreendedora da Globo, o Menos30Fest. A missão é juntar projetos gratuitos de ensino no desenvolvimento de games com o objetivo de transformar as vidas das pessoas e das comunidades que estão inseridas.

Os dois primeiros cursos gratuitos EAD que foram criados em parceria com o Faceebok, já estão abertos. Um será para o nível básico e o outro para o nível intermediário. Além disso, a ONG está promovendo ainda este ano, o Desafio Recode Games4Good, uma maratona de inovação que junta profissionais e estudantes para o desenvolvimento de games onde, só em prêmios, serão distribuídos R$ 50 mil.

As inscrições para o evento na América do Sul irão até o dia 1 de dezembro, para todas as pessoas que finalizarem até 13 de setembro, ao menos, um curso da trilha “Conectando seu Futuro”, que conta com 12 cursos gratuitos no setor de tecnologia. O desafio terá como base uma plataforma online em que as pessoas receberão mentorias e terão acesso a conteúdo técnico. Os inscritos se juntarão em equipes e devem apresentar no próximo mês os protótipos dos seus games.

Saiba como se inscrever nos cursos gratuitos EAD e aprender sobre desenvolvimento de games

De acordo com o presidente da ONG Recode, Rodrigo Baggio, é importante que o desenvolvimento de games seja o futuro mais esperado pelos jovens do país. A empresa acredita que nessa geração de tech changemakers, pessoas que utilizam a tecnologia para modelar o próprio futuro e o de suas comunidades, e a Games4Good é uma enorme oportunidade para que eles aprendam e evoluam no caminho.

Aos interessados em participar dos cursos gratuitos EAD da ONG sobre desenvolvimento de games, podem se inscrever de forma gratuita pelo site da games4Good. As formações são 100% online e oferecem certificados gratuitos para aqueles que concluírem, e o único requisito exigido é que os concorrentes sejam maiores de 15 anos.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Conheça a ONG

Existindo há mais de 26 anos por Rodrigo Baggio, empreendedor social, a Recode é uma ONG que está espalhada em 9 países através de mais de 9 mil centros de empoderamento digital (CED).

Com a missão de promover a inclusão digital, a ONG cria métodos para expandir as ações de organizações, escolas públicas e bibliotecas parceiras que se interessem em habilidades digitais e competências socioemocionais em jovens, fomentando o protagonismo e o potencial da nova geração. Mais de 1,7 milhão de pessoas já foram beneficiadas atualmente e os números continuam aumentando todos os dias.  

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.