1. Início
  2. / Economia
  3. / O programa Minha Casa, Minha Vida Rural está atendendo populações de diversas cidades nos estados do Pará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Minas Gerais e Rio Grande do Sul
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

O programa Minha Casa, Minha Vida Rural está atendendo populações de diversas cidades nos estados do Pará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Minas Gerais e Rio Grande do Sul

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 12/03/2025 às 21:36
Minha Casa Minha Vida Rural
Foto: Reprodução

O acesso à moradia no meio rural é um desafio enfrentado por muitas famílias brasileiras. Para ampliar as oportunidades habitacionais, o programa Minha Casa, Minha Vida Rural está sendo implementado em diversas cidades de cinco estados

O Ministério das Cidades autorizou a construção de 569 novas moradias na modalidade Rural do programa Minha Casa, Minha Vida. A medida, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (12), beneficiará mais de 2 mil pessoas em 14 municípios de cinco estados.

As cidades são distribuídas por Pará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Minas Gerais e Rio Grande do Sul

Norte e Nordeste entre os contemplados

Na região Norte, o estado do Pará receberá 94 novas unidades. Serão 50 moradias em Santo Antônio do Tauá e 44 em Santarém Novo. Desde 2023, já foram selecionadas 57.663 unidades para a região.

No Nordeste, o Rio Grande do Norte será contemplado com 134 moradias. Japi terá 50 unidades, Jucurutu receberá 34 e Rafael Fernandes contará com mais 50.

Em Sergipe, o município de Poço Verde também será beneficiado com 50 novas casas. No total, entre 2023 e 2025, foram selecionadas 174.733 unidades para o Nordeste.

Minas Gerais terá maior número de unidades

No Sudeste, Minas Gerais terá a maior parte das moradias dessa nova liberação.

O estado contará com 229 unidades, distribuídas entre Aguanil (26), Arcos (11), Capitólio (62), Francisco Sá (50), Nepomuceno (30) e Rio Pardo de Minas (50).

Desde a retomada do programa, foram selecionadas 92.661 unidades habitacionais para a região Sudeste.

Sul também será beneficiado

No Sul do país, o Rio Grande do Sul receberá 62 novas unidades. Serão 50 moradias para Redentora e 12 para São Lourenço do Sul. Desde 2023, foram selecionadas 31.141 unidades habitacionais para a região.

A modalidade Rural do Minha Casa, Minha Vida é voltada para agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais.

O projeto arquitetônico pode ser adaptado às necessidades do campo, respeitando o meio ambiente e as condições locais. Desde 2023, já foram selecionadas 75 mil unidades do programa para áreas rurais em todo o Brasil.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x