O Grupo CMA CGM, coloca iniciativa de reflorestamento em pauta e 7.000 árvores serão plantadas no Brasil

Valdemar Medeiros
por
-
25-02-2021 13:38:52
em Indústria e Construção Civil
CMA CGM - reflorestamento - arvores Reflorestamento

O Grupo CMA CGM está comprometido com o desenvolvimento sustentável, bem como a preservação do meio ambiente para o reflorestamento e plantação de árvores no Brasil

Líder mundial em transporte e logística, o Grupo CMA CGM, anunciou esta semana que incentivará no reflorestamento global. Cerca de 110.000 árvores serão plantadas em 12 países, tendo como objetivo inicial a regeneração do meio ambiente e dar apoio ao desenvolvimento das comunidades locais, se tratando de natureza.

Leia também

O grupo está comprometido com o desenvolvimento sustentável, bem como a preservação do meio ambiente.

O desenvolvimento do projeto do grupo CMA CGM

Para começar, o CMA CGM decidiu que irá plantar 7.000 árvores de espécies nativas locais no sudeste do Brasil. Criando parceria com a Associação Nordesta Reflorestamento e Educação, foi desenvolvido um projeto dedicado à conservação das florestas tropicais e a melhoria da qualidade de vida da população de área rural. O foco do projeto é regenerar os ecossistemas florestais do estado de Minas Gerais, a princípio. Essa iniciativa global de reflorestamento, sem sombra de dúvidas, impulsa o equilíbrio de benefícios ambientais, sociais e econômicos.

Benefícios

Além do Brasil, mais 11 países sentirão os benefícios desse projeto, tais como: Canadá, Estados Unidos, Peru, França, Romênia, Marrocos, Índia, China, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia. Dentre os benefícios, estão: minimizar os impactos do desmatamento, fazer o plantio de árvores para promover a regeneração de solos e ecossistemas essenciais, auxiliando bravamente na preservação da biodiversidade.

Alguns membros da equipe da CMA CGM terão a oportunidade de participar dos plantios em alguns dos países. A força tarefa será conduzida junto a PUR PROJET, parceiro do Grupo.

Instalado no Brasil desde o ano de 2003, o Grupo CMA CGM gera emprego a mais de 660 colaboradores, além de conectar o país ao mundo através de 11 tipos de serviços prestados por semana.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.